Conteúdo Principal
Publicado em: 11/08/2020 - 17h26 Atualizado em: 11/08/2020 - 17h27 Tags: CNJ, Ações do Poder Judiciário

Site do CNJ repercute matérias que falam das ações do Poder Judiciário estadual

Duas matérias produzidas pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba repercutiram no site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A primeira, destaca as medidas que foram tomadas pela Diretoria do Fórum de Cajazeiras para a retomada das atividades presenciais. De acordo com a reportagem, a unidade judiciária está fazendo rodízio de atendimento, adaptações no prédio do Fórum, entre outras ações, seguindo o Protocolo de Biossegurança, que faz parte do Plano de Implantação de Retorno Gradual e Sistematizado às Atividades Presenciais do Poder Judiciário estadual.

A diretora do Fórum Ferreira Júnior, juíza Mayuce Santos Macedo, explicou que algumas áreas foram sinalizadas para o fluxo de pessoas, de forma a evitar proximidades e que, neste momento, somente os servidores estão indo presencialmente, mas em sistema de rodízio e de forma organizada, com uso de máscaras. Ela ressaltou, ainda, que os atendimentos continuam virtuais, porém, nos casos em que não se possa resolver pelos meios eletrônicos, os advogados podem agendar previamente.

Confira a notícia, na íntegra, clicando na palavra Fórum.

Já a segunda matéria trata da fase 3 do módulo criminal do Processo Judicial Eletrônico (PJe). O treinamento, que teve início nesta terça-feira (11), é voltado para magistrados e servidores.

“Essa 3ª etapa possui aulas voltadas para as unidades que têm competência exclusivamente criminal, que não trabalham, ainda, com o PJe. Pela manhã, ocorreu com os servidores, e pela tarde, com magistrados e assessores. Há aulas e vídeos explicativos para fixar o aprendizado, bem como os vídeos dos primeiros treinamentos. Também disponibilizamos acesso a uma plataforma que simula o ambiente de produção para que eles realizem as atividades e práticas. Resolvemos estender o treinamento, também, para os Juizados Especiais”, explicou Ney Robson, gerente do PJe no TJPB.

A partir do dia 17 de agosto o PJe Criminal estará implantado em todas as unidades da Paraíba e as novas ações só tramitarão pela plataforma virtual.
 
Para conferir a reportagem, clique na palavra PJe Criminal.


Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611