Conteúdo Principal
Publicado em: 01/06/2020 - 19h09 Comarca: Patos Tags: Produção de máscaras, Presídio feminino da Comarca de Patos

Site do CNJ repercute produção de máscaras por reeducandas do presídio feminino da Comarca de Patos

O site do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) repercutiu, na última quinta-feira (28), notícia produzida pela Gerência de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba acerca da produção de máscaras de tecido pelas detentas do Presídio Feminino da Comarca de Patos. Desde março, já foram confeccionadas, pelo menos, 12,5 mil máscaras para auxiliar no combate à Covid-19. 

De acordo com a diretora do estabelecimento prisional, Cláudia Shimene, as apenadas que participam da produção terão direito à remição da pena. “No momento, quatro apenadas estão trabalhando na confecção das máscaras. Elas são feitas com o tecido TNT e seguem as indicações da Resolução nº 356 de 23/03/2020 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, explicou a diretora. Para confeccionar os equipamentos de proteção individual, as reeducandas atuam de segunda-feira a sábado, em média oito horas por dia. A diretora esclareceu, também, que o caso da remição da pena só será analisado pelo magistrado quando a apenada está em fase de progressão.

De acordo com o juiz Diego Garcia Oliveira, titular do 1º Juizado Auxiliar Misto da 3ª Circunscrição, com exercício na 2ª Vara Mista da Comarca de Patos, as máscaras de tecido produzidas pelas apenadas estão sendo usadas, principalmente, no próprio sistema penitenciário. “É muito positivo o projeto que permite fabricar EPIs na Penitenciária Feminina de Patos. Traz um ganho duplo para as internas, pois garante a ressocialização pela remição da pena por meio do trabalho e aumenta a autoestima destas mulheres, que contribuem para sociedade neste momento tão difícil.”

Para conferir a matéria no site do CNJ, clique em máscaras.

 

Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611