Conteúdo Principal
Publicado em: 03/04/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Terceira Câmara decide que seguradora terá de pagar indenização de R$ 82 mil relativa à perda total de veículo

A Terceira Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, por unanimidade, manteve  sentença que determinou à Liberty Paulista Seguros S/A o pagamento de indenização no valor de R$ 82.025 mil correspondente a acidente que ocasionou perda total de um veículo, em favor de  Alírio Trindade Leite e Aline Trindade Leite. A relatoria foi do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

De acordo com o voto, a indenização não foi paga administrativamente sob a alegação da seguradora de que o condutor do veículo dirigia sob efeito de bebida alcóolica, agravando o risco, o que afastaria a obrigação de indenizar. Mas segundo o relator, não ficou provado nos autos a condição de embriaguez que excluiria a cobertura do seguro.

O desembargador Saulo Benevides afirmou, ainda, que o caso é de aplicação do Código de Defesa do Consumidor e que o veículo esteve envolvido em sinistro, tendo sofrido prejuízos de ordem material, não havendo qualquer justificativa plausível para que a seguradora tenha se negado a efetuar o pagamento da indenização securitária.

TJPB/GECOM/Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611