Conteúdo Principal
Publicado em: 21/08/2020 - 16h59 Comarca: Patos

Terceira fase do retorno gradual: Comarca de Patos faz nova testagem para Covid-19 em 75 pessoas

Cumprindo as orientações para a implantação da terceira fase do retorno gradual das atividades presenciais no Poder Judiciário estadual, que será posta em prática a partir desta segunda-feira (24), a Comarca de Patos fez nova testagem para Covid-19, desta vez envolvendo 75 pessoas, entre magistrados e servidores. Todos deram resultados negativos. Os testes foram realizados na manhã desta sexta-feira (21), na sede do Fórum, e contaram com a participação de profissionais da saúde das cidades de Malta, Santa Terezinha, São Mamede e Passagem, municípios que integram a Região da Comarca.

A diretora do Fórum Miguel Sátyro, juíza Joscileide Ferreira, informou que, entre os dias 13 e 20 de agosto, testes rápidos para o Coronavírus também foram realizados, sendo submetidas 68 pessoas que participaram das sessões do Tribunal do Júri. A magistrada pontuou que as testagens ocorrem por conta de parceria da Comarca com os respectivos secretários de Saúde: José Francisco de Sousa (Patos); José Herbert Batista Gomes (Santa Terezinha); Rosangela Ferreira Silva (Passagem); Eriane Peixoto de Araújo Lucena (Malta) e Otanilde Trindade de Morais Lima (São Mamede), que cederam os profissionais da área.

Ela destacou o desempenho das equipes, a exemplo das enfermeiras Fernanda dos Santos Santana e Rosalba Dantas Marques, as técnicas de enfermagem Maria Clara Gomes Ferreira e Renata Ricelly de Medeiros, a auxiliar, Heliana Kelly Félix, e o biomédico, Johann Cavalcante Freire. “Entendemos ser de muita importância a realização dos novos testes para garantir a biossegurança nessa nova etapa do retorno gradual. A Comarca de Patos agradece, especialmente, a atenção dada pelo presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, à unidade judiciária”, pontuou a magistrada Joscileide Ferreira.

Por Lila Santos/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611