Conteúdo Principal
Publicado em: 03/03/2021 - 10h18 Atualizado em: 03/03/2021 - 10h18 Tags: ESMA, sugestões de cursos

Termina dia 12 pesquisa da Esma para colher sugestões de cursos a serem realizados este ano

Buscando ouvir sugestões acerca dos cursos que devem ser realizados neste ano, a Escola Superior da Magistratura (Esma), por meio da Gerência Acadêmica, está fazendo um levantamento junto aos magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. Os interessados podem responder a pesquisa até o próximo dia 12 de março.

De acordo com o diretor adjunto da Esma, juiz Antônio Silveira Neto, a Esma pretende disponibilizar vários cursos e com a pesquisa priorizará aqueles que terão maior índice de aceitação.

Os magistrados de 1º e 2º Graus devem responder a pesquisa através do link https://forms.gle/27NK77LNmHw2USWa6.

A Esma está disponibilizando mais 30 cursos, dentre eles: A mulher e o judiciário: desafios para a equidade de gênero, Atendimento e encaminhamentos de casos envolvendo violência doméstica e o papel do servidor judiciário; Cibersegurança e proteção de dados pessoais; Expedição de Alvarás de Soltura e uso do sistema BNMP2; Ferramentas tecnológicas para gestão da Unidade Judiciária; Gestão dos processos judiciais envolvendo organizações criminosas; Gestão e organização cartorária; Sistema PJe Criminal; Sistema PJe para assessores e juízes; Sistema PJe para os cartórios e Técnicas de entrevistas, depoimentos e interrogatórios.

Junto aos servidores, a instituição disponibilizou um formulário destinado à coleta de opinião, através do link  https://forms.gle/DYbxasizRpxPQRaE8. No formulário, o servidor informará seu nome; matrícula; endereço de e-mail; cargo; unidade de trabalho; o nível de sua escolaridade; em qual modalidade de aprendizagem o servidor tem mais interesse em participar; se tem vontade de ministrar capacitações; além de indicar, dentre as mais de 30 opções de capacitações.

Por Marcus Vinícius/Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611