TJPB a Faculdade Cidade Viva devem concretizar parcerias nas áreas Penal e Juizado Especial
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, se reuniu com o diretor da Faculdade Internacional Cidade Viva, professor Thiago Dutra. O encontro de trabalho aconteceu na manhã desta segunda-feira (18), no gabinete da Presidência do TJPB e tratou de futuras parcerias entre as duas instituições no campo acadêmico, sobretudo nas áreas de Juizado Especial, Penal e Execução da Pena. Participou, também, da reunião o juiz auxiliar da Vice-Presidência do Tribunal, José Herbert Lisboa.
Ao término do encontro, Márcio Murilo afirmou que toda proposta de parceria que não traga custo para o Tribunal e agrega recursos humanos será bem-vinda. “Já incumbi a equipe de juízes do Tribunal de Justiça responsável pelo Juizado Especial para debater o tema. Se houver vantagem institucional para o Poder Judiciário estadual, vamos concretizar a parceria com a Faculdade Cidade Viva”, adiantou o presidente.
O diretor da Faculdade revelou que compõem a Fundação um Centro de Idiomas, o curso de Teologia, com expansão para o curso de Direito, este último com uma grande carga prática. “Nós já temos projetos na área de execução penal, com voluntários que revisam cumprimento de pena e processos de vários presidiários de João Pessoa, visando a ressocialização desses apenados”, ressaltou Thiago Dutra.
Ele afirmou, ainda, que os campos de conciliação e arbitragem podem ser beneficiados com as futuras parcerias. Os professores Julian Nogueira, Valéria Fernandes e Davi Viana também participaram da reunião.
Por Fernando Patriota




