TJPB avança em tecnologia da informação e instala links de dados nas unidades judiciárias com no mínimo 2MB
Com a implantação, feita nesta segunda-feira (1º), o TJ cumpre mais um item da Resolução nº 90 do CNJ
O Tribunal de Justiça da Paraíba avança na tecnologia da informação, ao concluir nesta terça-feira (02/09) a nova estrutura de rede de comunicação de dados (internet e intranet), com a instalação de Links de Transmissão de Dados com no mínimo 2MB (megabytes), em todas as unidades judiciárias do Estado. Com esse trabalho, o Tribunal cumpre mais um item (Art. 9º, III) da Resolução nº 90, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que determina que os tribunais de justiça tenham o referido link com capacidade de no mínimo, 2MB.
As informações foram prestadas pelo diretor Ney Robson, da Diretoria de Tecnologia da Informação (DITEC) do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele disse que a nova estrutura permite maior celeridade ao trabalho da Justiça. “Essa nova ferramenta, por possibilitar um acesso mais rápido de dados eletrônicos, vai garantir maior eficiência ao trabalho do Poder Judiciário estadual e possibilitará, entre outras inovações, a expansão do PJE para outras comarcas do Estado”, garantiu.
O diretor Ney Robson revelou que a capacidade atual link (2MB) é cerca de 16 vezes mais rápido do que o anterior, adotado até o mês passado pelo Tribunal que, em sua grande maioria, era de 128 Kbps. “A instalação da nova estrutura vai ao encontro das diretivas da presidência do TJPB, que tem se voltado para a melhoria das condições de trabalho nas comarcas do Estado, dotando as unidades judiciárias de estrutura tecnológica adequada para uma prestação jurisdicional”, concluiu Ney Robson.
Nesse ano também foi ampliado o acesso à Internet do Tribunal de Justiça para 100MB, possibilitando uma maior velocidade de comunicação entre o público externo e Tribunal.
Por Valter Nogueira




