Conteúdo Principal
Publicado em: 17/06/2015 - 13h06 Tags: Medalha

TJPB concede a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário ao ministro Ricardo Lewandowski

A data da outorga da comenda será divulgada em breve

Pres. Cavalcanti é o autor da propositura

O Tribunal de Justiça da Paraíba concedeu a Medalha da Ordem do Mérito Judiciário – na categoria Alta Distinção – ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Henrique Ricardo Lewandowski. A propositura é de autoria do presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, com relatoria do desembargador Ricardo Porto, e foi aprovada na sessão do Pleno desta quarta-feira (17).

Após a aprovação, o presidente Marcos Cavalcanti assinou a Resolução nº 20, de 17 de junho de 2015, que trata da concessão da medalha ao ministro Lewandowski. A matéria será publicada na versão eletrônica do Diário da Justiça, edição desta quinta-feira (18).

O presidente Cavalcanti argumentou que a concessão da Medalha ao ministro Lewandowski “é oportuna e ocorre por merecimento”, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo presidente do STF e do CNJ à Justiça brasileira.

“Na condição de presidente da mais alta Corte de Justiça do país, o Supremo Tribunal Federal, o ministro Ricardo Lewandowski tem dado especial atenção aos tribunais de justiça dos estados. Além disso, tem envidado esforços, com projetos inovadores, para dar um novo e célere ritmo à Justiça, a exemplo do projeto Audiência de Custódia, que o ministro tem disseminado pelo Brasil”, afirmou o presidente do TJPB.

O desembargador Ricardo Porto, relator da propositura, disse que a concessão da Mealha tem como justificativa “o grande trabalho que o ministro Ricardo Lewandowski vem realizando em prol da Justiça brasileira, com destaque para ações que visam a celeridade processual”.
Por Valter Nogueira

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611