Conteúdo Principal
Publicado em: 18/04/2016 - 15h47 Atualizado em: 18/04/2016 - 18h07 Tags: Meta 4 CNJ

TJPB conquista 6ª posição no ranking nacional do CNJ na Meta 4

Tribunal de Justiça da Paraíba

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba ficou no 6º lugar no ranking nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no cumprimento da meta 4, que abrange os processos de atos de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública. O ranking é relativo ao ano de 2015, quando o TJPB atingiu 111,8% de cumprimento da meta 4. A lista foi divulgada na última quinta-feira (14) pela Gerência de Estatísticas do TJPB, de acordo com os dados do CNJ.

O Tribunal paraibano ficou na frente dos grandes tribunais do país, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Bahia. No âmbito regional, a Paraíba conseguiu o 2º lugar, ficando atrás, apenas, do Tribunal do Estado do Rio Grande do Norte (TJRN).

O presidente do TJPB, desembargador Marcos Cavalcanti, afirmou que conquistar o sexto lugar no ranking nacional e o segundo lugar entre os tribunais do Nordeste é motivo de orgulho para todos que fazem a Justiça paraibana e revela o compromisso do Tribunal com as diretrizes estabelecidas pelo CNJ, além de revelar o grau de eficiência dos julgadores e assessores que integram o grupo de trabalho especializado nessa matéria.

Para o presidente Marcos Cavalcanti, essa conquista revela ainda que a nossa Justiça está em sintonia com a expectativa dos cidadãos paraibanos, que desejam uma resposta rápida aos processos que envolvem malfeitos no âmbito da administração pública.

Já o desembargador Leandro dos Santos, disse que o Judiciário paraibano vem dando prioridade na tramitação dos processos que envolvem improbidade administrativa, realizando assim, julgamentos com celeridade para afastar a morosidade, “sendo esta a grande aliada da impunidade”.

Por último, o coordenador da Comissão da Meta 4 do CNJ, juiz Aluizio Bezerra, ressaltou que a conquista do sexto lugar no ranking nacional é uma vitória do trabalho, da dedicação e da eficiência judicante, que vem agilizando o término dos processos em tempo razoável de duração.

Comissão – Além do juiz Aluízio Bezerra, integram a Comissão da Meta 4 os juízes João Batista de Vasconcelos, Jailson Shizue Suassuna, Fábio José de Oliveira Araújo, Kéops de Vasconcelos, Leonardo Paiva de Sousa, Agamenilde Dias de Arruda, Cláudio Pinto Lopes e Antônio Eugênio Leite Ferreira Neto, todos estão trabalhando no julgamento dos processos.

Confira, em anexo, a tebela divulgada pelo CNJ:18.04.16 - meta 4 - ranking nacional FINAL

Por Gecom TJPB – com informações do juiz Aluízio Bezerra

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611