Conteúdo Principal
Publicado em: 09/07/2020 - 17h43 Atualizado em: 09/07/2020 - 20h15 Comarca: João Pessoa Tags: GEVID, Imunização contra a gripe H1N1

TJPB continua imunização de juízes e servidores contra a gripe H1N1 nesta sexta-feira (10)

O interessado em receber a dose da vacina deve se dirigir ao Fórum Cível da Capital pela rua de trás do prédio para ter acesso ao estacionamento

A vacinação promovida pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), contra a gripe influenza (H1N1) para magistrados e servidores, continua nesta sexta-feira (10), das 8h30 às 15h30. A imunização teve início nesta quinta-feira. A ação acontece na área externa do pátio do estacionamento do Fórum Cível da Capital “Desembargador Mário Moacyr Porto”, na modalidade drive thru, devido à pandemia da Covid-19.  O Fórum está localizado na Avenida João Machado, Centro de João Pessoa. 

“Já virou tradição, no Poder Judiciário, a vacinação no Fórum Cível, para atendimento aos nossos juízes e servidores. Foram montadas tendas no estacionamento superior do prédio. Além de garantir o recomendado distanciamento social, oferece conforto a todos”, comentou o diretor do Fórum e juiz titular da 1ª Turma Recursal de João Pessoa, Carlos Sarmento. O magistrado disse, ainda, que os trabalhos estão sendo desenvolvidos com muita tranquilidade e bastante procura. 

“Aproveitamos para agradecer o apoio indispensável da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba, assim como as Secretarias de Saúde do Estado e do Município de João Pessoa, além da equipe de vacinação”, destacou Carlos Sarmento.

A gerente da Gevid, Valéria Beltrão, afirmou que tem vacina para todos os servidores e magistrados, que ainda não foram imunizados contra a H1N1. “A vacinação está sendo um sucesso. Como o sistema é rápido e confortável, muita gente está procurando o serviço”, disse a fisioterapeuta. Ela informou que podem receber a dose magistrados e servidores da Capital, desde que apresente documento de identificação do TJPB, como crachá ou uma foto da ficha funcional no celular, bem como qualquer servidor ou juiz de outra unidade judiciária do Estado e que esteja em João Pessoa.

“Em tempos de uma crise pandêmica, uma campanha como a de prevenção contra a gripe não só diminui a incidência de casos de Influenza, como, também, ajuda no diagnóstico do Coronavírus”, alertou Valéria Beltrão. A imunização é fruto de uma parceria com as secretarias de Saúde do Estado, que distribuiu as doses, e do Município de João Pessoa, que disponibilizou os agentes de saúde para aplicar a vacina. 


Quanto à aplicação das doses em outras Comarcas, Valéria Beltrão ressaltou que diversas unidades judiciárias, em parceria com as secretarias de Saúde do Estados e dos municípios, já receberam as vacinas da gripe H1N1.

Estrutura – De acordo com o gerente do Fórum Cível da Capital, Aloisio Rodrigues Moura Filho, duas tendas foram montadas para acolher o pessoal da Prefeitura Municipal de João Pessoa, responsável pela vacinação. “Junto com a Gerência de Segurança, fizemos um corredor para disciplinar o trânsito dentro do estacionamento do Fórum. Na rua, estamos tendo o apoio da Secretaria de Mobilidade Urbana”, disse. Ele acrescentou que a campanha está se desenvolvendo muito bem e tranquila, sem filas ou aglomerações. Uma equipe do Cerimonial TJPB também está dando apoio aos trabalhos.


Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB



 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611