Conteúdo Principal
Publicado em: 10/06/2024 - 13h26 Atualizado em: 10/06/2024 - 13h27 Tags: GEVID, TJPB, Junta médica

TJPB disciplina prazos de ingresso de licenças médicas de servidores 

Presidente do TJPB com membros da Junta Médica
Presidente com membros da Junta Médica do TJPB

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador João Benedito da Silva, se reuniu, nesta segunda-feira (10), com membros da Junta Médica para definir ações administrativas. O objetivo do encontro, que acontece mensalmente, é debater assuntos relativos ao afastamento de servidores (as) para tratamento de saúde ou acompanhamento de familiar e o planejamento de ações voltadas para a saúde de magistrados (as) e servidores (as).

Na reunião, foi decidida a publicação de Ato da Presidência para disciplinar os prazos de ingresso das licenças médicas dos servidores (as) do Judiciário paraibano. “O Ato define que aquele (a) que necessitar de afastamento por motivos de saúde deve avisar à chefia imediata do setor no prazo de 24 horas. Com relação ao ingresso do processo administrativo formalizando a licença, o prazo será de cinco dias corridos” explicou o presidente do TJPB, desembargador João Benedito.

O encontro também serviu para ressaltar a importância do acompanhamento médico para avaliar, registrar e acompanhar as condições de saúde de pessoal, e analisar índices de inassiduidade e licenças médicas, além do apoio da Junta Médica no fornecimento de laudos para concessão de licença para tratamento de saúde de magistrados (as) e servidores (as) ou por motivo de doença em pessoa da família.

Participaram da reunião o diretor de Gestão de Pessoas (Digep), Einstein Roosevelt Leite; a gerente de Qualidade de Vida (Gevid), Valéria Beltrão; o juiz auxiliar da vice-presidência, Ely Jorge Trindade; a presidente da Junta Médica, Vânia Lisboa; a assistente social Daniela Gonçalves de Menezes; e as responsáveis pelo Suporte Técnico, Alessandra Lopes Aranha de Macedo e Laila Maria Cabral Rabay.

Por Nice Almeida

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611