TJPB e TRE firmam parceria para instalar em abril urnas em Fóruns da Capital para recadastramento biométrico
O encontro aconteceu na Sala da Presidência, no 6ªº Andar do Anexo Administrativo "Desembargador Archimedes Souto Maior" e contou, também, com a presença da juíza Agamenilde Dias Arruda, do juiz Geraldo Emílio Porto e do diretor de Gestão de Pessoas do TJ, Einstein Roosevelt Leite.
De acordo com Onaldo Queiroga, o TJPB e o TRE-PB deverão assinar um Termo de Cooperação Técnica para viabilizar a instalação do atendimento que, inicialmente, será disponibilizado nos Fóruns Cível e Criminal da Capital, na sede do Poder Judiciário e no Fórum Afonso Campos, em Campina Grande.
A instalação das urnas biométricas será no dia 22 de abril, em solenidade às 17h. O magistrado explicou, ainda, que o atendimento se dará de forma direta, ou através de agendamento a ser disponibilizado na Internet, na página do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.
O juiz Onaldo Rocha disse que o recadastramento pretende contribuir para um processo eleitoral seguro, além de excluir a possibilidade de uma pessoa votar por outra, tornando inviável a fraude no procedimento de votação.
Com a instalação das urnas biométricas, vão poder se recadastrar desembargadores, juízes, defensores públicos, promotores, jurisdicionados e os serventuários do Poder Judiciário paraibano.
Gecom – Clélia Toscano




