TJPB empossa nova Mesa Diretora nesta sexta-feira, às 16h, no Auditório do Fórum Cível da Capital
A desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti será a primeira mulher na história do Poder Judiciário estadual a presidir o Tribunal de Justiça da Paraíba. A posse da nova Mesa Diretora vai acontecer às 14h, desta sexta-feira (1º). Ao lado da presidenta assumem o vice-presidente, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, e o Corregedor Geral de Justiça, Márcio Murilo da Cunha Ramos. Será empossado também o novo diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Luiz Silvio Ramalho Junior. A programação de posse começa com uma missa solene na Basílica de Nossa Senhora das Neves, às 10h. À tarde, às 16h, os novos dirigentes serão empossados.
PERFIL DOS NOVOS MEMBROS:
Presidente - Desª Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti:
A magistrada nasceu em João Pessoa. Ingressou na magistratura em 1984 na comarca de Pilões, tendo sido aprovada em 1º lugar no 43º concurso de Juiz de Direito. Atuou em caráter provisório, como juíza plantonista e substituta, na unidade de Guarabira. Passou pelas comarcas de Rio Tinto, Bayeux e Campina Grande. Foi diretora do fórum Cível da Capital. Chegou ao cargo de desembargadora em 2002, sendo a primeira mulher a integrar a Corte de Justiça.
Vice-presidente -Des. Romero Marcelo da Fonseca Oliveira:
Nascido em Ipojuca, Pernambuco, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira se formou em Direito pela Universidade Federal da Paraíba em 1979. Aprovado em 1º lugar no concurso para juiz, ingressou na magistratura em 1982, assumindo a comarca de Ingá. Também passou pela comarca de Monteiro e Campina Grande, tendo sido também vice-presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba e juiz eleitoral das zonas de Ingá, Monteiro e Campina. Assumiu o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça em 2009, em decorrência da aposentadoria do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega.
Corregedor-Geral – Des. Márcio Murilo da Cunha Ramos
O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos nasceu em Serraria/PB. Fez concurso para Juiz de Direito em 1987, passando em primeiro lugar. Na época foi um dos mais novos juízes do Brasil. Também foi diretor da ESMA (Escola Superior da Magistratura). Passou pelas unidades judiciárias de Esperança, Conceição, Itabaiana, Sapé e Campina Grande. Em 2005, foi escolhido, à unanimidade, pelo critério de merecimento, em substituição ao desembargador Plínio Leite Fontes, que se aposentou compulsoriamente.
Diretor da Esma – Des. Luiz Sílvio Ramalho Junior
Luiz Sílvio Ramalho Júnior está na magistratura há 37 anos. Antes disso, trabalhou na equipe de assessoria jurídica da Secretaria de Segurança em João Pessoa. Em 1971 foi secretário particular do então presidente do Tribunal de Justiça. Ingressou no cargo de juiz em 1975. Foi corregedor-geral da Justiça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) e do Tribunal de Justiça da Paraíba, no biênio 2009/2010.
TJPB/Gecom



