TJPB entrega aparelhos GPS aos oficiais de justiça para facilitar acessos no cumprimento de mandados
Para o desembargador Abraham Lincoln, os serventuários da Justiça exercem papel fundamental na prestação jurisdicional do Poder Judiciário estadual e facilitam a fluidez dos processos, assim como também realizam e orientam a população no sentido da conciliação, esclarecendo as formalidades e as obrigações das partes, agindo assim, como verdadeiros agentes de pacificação social.
“Com o crescimento urbanístico da Capital e dos municípios paraibanos, com novas ruas e bairros, os oficias de justiça se ressentiam de uma melhor estrutura para exercer sua atividade judicante para localizar pessoas que foram citadas, intimadas e notificadas. Por isso, este instrumento de trabalho é muito importante para facilitar a localização de endereços nos difíceis acessos”, observou o presidente do TJPB.
Segundo o presidente do sindicato dos Oficiais de Justiça da Paraíba, Antônio Carlos Santiago Morais, a entrega dos GPS facilitará a localização de ruas e de bairros, além de agilizar a efetivação do cumprimento de mandados judiciais, bem como proporcionará benefícios à sociedade.
Durante a solenidade, 30 equipamentos foram entregues a alguns servidores de diversas comarcas do estado. Já os oficiais de justiça que não receberam os aparelhos no evento, poderão recebê-los nas diretorias de suas respectivas unidades judiciárias.
Os celulares Smartphone foram doados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ao Tribunal de Justiça, de forma gratuita, com o programa em rede e atualizado. O GPS, ou Global Positioning System (Sistema de Posicionamento Global), é um elaborado sistema de satélites e outros dispositivos que tem como função básica prestar informações precisas sobre o posicionamento individual no globo terrestre.
O evento contou, ainda, com a participação de diretores dos fóruns Cível e Criminal da Capital e Bayeux, juízes Fábio Leandro de Alencar Cunha, Eslú Eloy Filho e Euler Paulo de Moura Janser, respectivamente; dos diretores do TJPB, Einstein Roosevelt Leite (Gestão de Pessoas), José Falbo de Abrantes (Gestão Estratégica), Eduardo Faustino (Jurídico-Administrativo) e José Augusto Neto (Tecnologia da Informação); além dos gerentes Romero Gonçalves (Capacitação) e Ney Robson (Atendimento) e do presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado, Roberto Bastos.
TJPB/Gecom/Marcus Vinícius Leite
Clique abaixo para ver + fotos
[gallery=11]