Conteúdo Principal
Publicado em: 03/02/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJPB escolhe Manoel Soares Monteiro como membro efetivo do TRE na categoria de desembargador

O desembargador Manoel Soares Monteiro será o novo membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A escolha, unânime, aconteceu na sessão administrativa do Pleno do Tribunal de Justiça, realizada na manhã desta quarta-feira (3). O preenchimento da vaga decorre do término do biênio do atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira, no próximo dia 10.

“Quero agradecer aos meus pares. Deus me dará sabedoria para decidir de forma justa. Muito obrigado a todos”, disse Manoel Monteiro, depois que foram lidos os votos dos 14 desembargadores presentes à sessão.

O próprio presidente do TRE esclareceu que já integra o Tribunal Eleitoral, na categoria de desembargador, como membro efetivo, Genésio Gomes Pereira Filho (vice-presidente). Atualmente, Manoel Soares Monteiro, junto com o desembargador Leôncio Teixeira Câmara, são os membros substitutos.

A escolha do magistrado para o TRE vem do processo administrativo nº 271.713-1, referente ao ofício encaminhado pelo desembargador Nilo Ramalho à Presidência do TJPB, solicitando providências, na forma do disposto no artigo 121, § 1º, inciso I, alínea “a”, da Constituição Federal.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611