Conteúdo Principal
Publicado em: 20/03/2019 - 13h46 Atualizado em: 20/03/2019 - 13h59 Tags: TJPB firma convênio com a Uninassau, Estagiários

TJPB firma convênio com a Uninassau para atuação de estagiários no Juizado da Infância e Juventude

Presidente Márcio Murilo assina convênio

O Tribunal de Justiça da Paraíba assinou convênio com Uninassau, que beneficiará o Juizado da Infância e Juventude da Capital. A parceria foi firmada durante reunião, na manhã desta quarta-feira (20), na sala da Presidência do Tribunal. Participaram o presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, o desembargador Joás de Brito Pereira Filho, os juízes auxiliares da Presidência e da vice, respectivamente, Gustavo Procópio e José Herbert Lisboa, a diretora do Fórum da Infância e Juventude, Antonieta Lúcia Maroja, o coordenador da área de estágio da Universidade, Márcio Aurélio Diniz, e os professores, Camila de Alencar Pereira e Ramon Silva da Fonseca.

O convênio trata do aproveitamento de estagiários em diversas áreas, que atuarão no Juizado da Infância e Juventude de João Pessoa. O diálogo entre as duas instituições teve início na gestão do desembargador Joás de Brito Filho, e o acordo foi firmado pelo presidente Márcio Murilo. “É um convênio bem interessante para o Poder Judiciário, que foi iniciado na minha gestão e que hoje é concretizado com o desembargador Márcio Murilo. Tenho certeza que nós iremos ampliar, com a Uninassau, futuros convênios”, destacou o desembargador Joás Filho.

De acordo com o coordenador da área de estágio da Uninassau, Márcio Aurélio Diniz, o convênio servirá para estreitar o relacionamento entre as duas instituições, e o estágio faz parte da grade curricular obrigatória em diversos cursos, por isso não é remunerado. “Essa parceria vem para agregar e somar nosso relacionamento com o Tribunal, em relação ao ensino e pesquisa, de forma que o nosso aluno passa a ter mais um espaço para o ensino e aprendizado na área de prática e pesquisa”, ressaltou.

Márcio Aurélio acrescentou, ainda, que o convênio terá a duração de dois anos. Os estagiários são das áreas de Direito, Pedagogia, Administração, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Serviço Social dentre outras, e que, já com a assinatura do convênio, há uma média de 15 a 20 alunos, de Psicologia e Serviço Social, para atuarem no estágio na próxima semana. “Estávamos aguardando, apenas, a assinatura do contrato para inserirmos os alunos nos serviços e iniciarmos as atividades”, concluiu.

Por Gabriella Guedes

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611