TJPB implementará Polos de Atendimento da Qualidade de Vida em mais 5 Comarcas do Estado
Os “Polos de Atendimento da Qualidade de Vida” serão instalados nas comarcas de Campina Grande, Guarabira, Patos, Sousa e Cajazeiras. O objetivo é dar continuidade a projetos já realizados pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) em João Pessoa.
“Vamos tentar levar todos os projetos que temos aqui (no Gevid), serviços como acompanhamento da saúde de servidores e magistrados, imunização periódica, ginástica laboral, etc”, explicou a gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão, e coordenadora do projeto, que tem como gestora a magistrada Ana Christina Penazzi.
Valéria Beltrão acrescentou ainda que não há previsão para inauguração dos polos, mas o posto de atendimento da comarca de Campina Grande já vem realizando alguns trabalhos de maneira informal. O projeto Polos de Atendimento da Qualidade de Vida é uma das iniciativas que integram o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba.
Um dos projetos a ser implementados nos polos de atendimento é o “Qualidade de Vida em Ação Itinerante”, onde são realizadas palestras, avaliações de saúde e aferição de pressão. A intenção é organizar também o local de trabalho dos servidores e magistrados dessas comarcas, proporcionando um ambiente ergonomicamente correto.
Amyrane Alves (estagiária)