TJPB inicia processo de instalação de impressoras para reduzir custos e otimizar atendimento
A Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Gerência de Atendimento de TI (Tecnologia da Informação), deu início, nesta terça-feira (13), ao projeto de configuração para instalação de impressoras departamentais de médio porte. O processo de instalação terá início na sede do Tribunal, seguindo, depois, para as demais unidades do Poder Judiciário estadual.
Objeto da contratação do serviço de outsourcing (terceirização) de impressão, o projeto foi regulamentado pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, no Ato da Presidência nº 49/2017, publicado no Diário da Justiça Eletrônico de 22 de maio do corrente ano.
De acordo com o diretor de Tecnologia de Informação, Ângelo Giuseppe Guido, o projeto tem como objetivos “reduzir custos diretos e indiretos nos serviços de impressão, otimizar o atendimento, conseguir maior objetividade na análise custos versus benefícios. Ou seja, oferecer soluções cada vez mais eficientes e que possibilitem o crescimento do Tribunal de Justiça”, afirmou.
Buscando maior produtividade e eficiência, foi contratado o serviço para a instalação de 500 impressoras multifuncionais, que serão distribuídas, gradativamente, nas comarcas paraibanas. Atualmente, 32 estão sendo configuradas e serão instaladas nos gabinetes dos desembargadores e na Diretoria Judiciária.
O serviço passará por avaliação, por um período de 30 dias, para que sejam analisados o atendimento da empresa contratada e a eficiência. Após essa avaliação, as impressoras restantes serão configuradas e encaminhadas para os demais setores e comarcas.
Os novos equipamentos darão lugar às impressoras de maior utilização pelos setores. As peças substituídas (impressoras) serão realocadas ou remanejadas para outras comarcas, segundo o Gerente de Atendimento de TI, Gilson Melo.
Em breve, a Diretoria de Tecnologia da Informação divulgará o cronograma de instalação das impressoras nos demais setores do TJ e comarcas.
Por Tatiana de Morais
DICOM




