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Publicado em: 09/11/2021 - 18h46 Atualizado em: 09/11/2021 - 19h08 Tags: DITEC, TJPB, Questionários, Operadores do Direito, Sociedade, Pesquisa de satisfação

TJPB lançará questionários aos operadores do Direito e sociedade para pesquisa de satisfação

Foto da fachada do prédio do Tribunal de Justiça da Paraíba
Tribunal de Justiça da Paraíba

Uma minuciosa pesquisa será lançada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba com o objetivo de levantar um diagnóstico da percepção e satisfação do jurisdicionado e demais atores da justiça quanto aos servidos prestados pelo Poder Judiciário. Serão questionários específicos para advogados, Defensoria Pública, Ministério Público e cidadãos. O material ficará disponível na página principal do Portal Institucional a partir de terça-feira (16). A pesquisa faz parte de projeto do macrodesafio Fortalecimento da Relação Institucional do Poder Judiciário com a Sociedade.

Esse macrodesafio se refere à adoção de estratégias de comunicação e de procedimentos objetivos, ágeis e em linguagem de fácil compreensão, visando à transparência e ao fortalecimento do Poder Judiciário como instituição garantidora dos direitos, abrangendo a atuação interinstitucional integrada e sistêmica, com iniciativas pela solução de problemas públicos que envolvam instituições do Estado e da sociedade civil, conforme explicou a juíza corregedora Maria Aparecida Gadelha, gestora do projeto no TJPB. “Para o bom desenvolvimento do macrodesafio, uma das iniciativas estratégicas é a Pesquisa de Avaliação sobre o Poder Judiciário da Paraíba, que será realizada por meio da plataforma Limsurvey, devidamente instalada pela Ditec”, observou a magistrada.

O projeto estratégico está previsto na Resolução nº 35/2020, que dispõe sobre o Planejamento e Gestão Estratégica no âmbito do Poder Judiciário do Estado da Paraíba para o sexênio 2021-2026. “A intenção é saber como estamos e aprimorar os serviços prestados de modo a melhorar a prestação jurisdicional e fortalecer essa relação entre o Judiciário e a sociedade”, explicou Ana Caroline Leal, gerente de Projetos. A partir do resultado, outras iniciativas surgirão com o propósito de alcançar o objetivo essencial desse macrodesafio.

Com o objetivo de mensurar a percepção sobre o serviço prestado pelo Poder Judiciário ao operador do Direito, considerando o exercício diário de sua função, os formulários serão lançados de forma personalizada para cada seguimento. Todos os dados serão tratados com sigilo e confidencialidade, não sendo expostos nem divulgados a terceiros sob nenhuma condição. 

Por Gabriella Guedes

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