Conteúdo Principal
Publicado em: 14/11/2019 - 17h35 Atualizado em: 14/11/2019 - 17h35 Comarca: João Pessoa

TJPB participa da Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ que completa 30 anos de atividades

A Campanha ‘Papai Noel dos Correios’ terá a participação do Tribunal de Justiça da Paraíba. A ação está em todos os estados da Federação e envolve pessoas que adotam cartinhas de crianças carentes com pedidos de presentes de Natal. Na manhã desta quinta-feira (14), o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Gustavo Procópio, se reuniu com o superintendente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos na Paraíba, Luiz Monteiro Varas, para tratar sobre o engajamento do Poder Judiciário estadual na inciativa, que está completando 30 anos de atividades.

Também participaram da reunião, o diretor do Fórum Regional de Mangabeira, em João Pessoa, Manoel Abrantes, que será o coordenador da Campanha no âmbito do Judiciário estadual, além dos assessores de imprensa dos Correios, Francisco Leonardo e Juliana Miranda.

“O Tribunal de Justiça entende que a Campanha tem um grande valor histórico e social. No mundo tão difícil em que vivemos hoje, um simples presente pode levar a alegria a milhares de crianças. O engajamento das pessoas que fazem o Poder Judiciário estadual é que vai levar o lado lúdico aos que mais precisam”, comentou Gustavo Procópio. Ele foi a primeira pessoa a escolher uma cartinha, no TJPB, e já garantiu o presente de mais uma criança. 

O superintendente Luiz Monteiro Varas disse que é um prazer e uma honra ter o Tribunal de Justiça como parceiro. “Inicialmente, estamos deixando duzentas cartas, que serão disponibilizadas nos fóruns. Tenho certeza que juízes, servidores, advogados e demais operadores do sistema de Justiça vão se identificar com a proposta e serão padrinhos de crianças que precisam de mais alegria e esperança”, avaliou. No ano passado, mais de oito mil crianças receberam seus presentes. “Como agora a Campanha não está limitada às crianças da rede municipal de ensino, nossa meta é atender mais de dez mil crianças”.

Para o juiz Manoel Abrantes, a iniciativa dos Correios é de grande significado social, já que vai beneficiar crianças carentes de João Pessoa e mais 17 municípios do Estado. “A Campanha já está presente no Fórum de Mangabeira e na Sede do Tribunal. Vamos expandir a ação para as unidades da Região Metropolitana da Capital”, adiantou o coordenador.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611