TJPB recebe apoio da ALPB para divulgação das leis em defesa da mulher
Compõem a Comissão da ALPB os deputados Daniela Ribeiro, Francisco Quintans, Toinho do Sopão e Olenka Maranhão. Na ocasião, eles se propuseram a preparar, pela Casa Legislativa, uma cartilha compilando as leis estaduais nas diversas áreas, como educação e saúde, que defendem a mulher. O material será distribuído nos bairros durante o evento e disponibilizado no site da Assembleia.
A presidente do TJPB, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, considerou oportuna a integração do Poder Legislativo ao projeto, pois a iniciativa denominada “mulher merece respeito” está em processo de ampliação e será levado à comarca de Campina Grande. Além disso, o projeto vai abarcar, também, o atendimento ao agressor durante os eventos, pela equipe multidisciplinar, de forma a recuperar o cidadão. “A nossa preocupação é contribuir com a diminuição da violência doméstica”, ressaltou a presidente, que defende a educação como base para melhorar a sociedade.
Já a deputada Daniela Ribeiro destacou a importância da união dos Poderes em prol dos benefícios à sociedade. “Independente de partidos, quanto mais a gente divulgar os direitos que as pessoas têm, maiores serão os ganhos na convivência da população. Estamos aqui para defender uma bandeira só: a mulher”, afirmou.
Durante a reunião, realizada no gabinete da Presidência do TJPB, a juíza Rita de Cássia, titular da Vara de Violência Doméstica da Capital, explicou o funcionamento do sistema de proteção à mulher, que integra os Poderes Executivos do Estado e do Município, Organizações Não Governamentais e o Judiciário. Informou também, a metodologia da palestra proferida durante as visitas do projeto, e como deve ocorrer a participação dos parlamentares. O projetro Justiça em seu Bairro - Mulher Merece Respeito - foi lançado em fevereiro deste ano com o objetivo de levar informações sobre a Lei Maria da Penha às comuinidade de João Pessoa, como forma de evitar a violência doméstica.Gecom – Gabriella Guedes





