Conteúdo Principal
Publicado em: 18/06/2021 - 11h07 Atualizado em: 18/06/2021 - 11h22 Tags: TJPB, Prêmio nacional do CIEE

TJPB recebe prêmio nacional do CIEE na categoria melhor órgão público para se estagiar

O Tribunal de Justiça da Paraíba foi um dos vencedores do 12º Prêmio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) - Melhores Programas de Estágio. Na premiação nacional, realizada virtualmente nesta quinta-feira (17), o TJPB ficou como o 2º melhor órgão público do Poder Judiciário brasileiro para se estagiar, dentro da categoria de 301 estagiários ou mais. As organizações melhores avaliadas, por seus próprios estagiários, poderão utilizar o Selo de Reconhecimento. 

A solenidade de premiação aconteceu no CIEE de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SP). As primeiras instituições colocadas receberam troféus e seus programas de estágio terão ampla divulgação pelo CIEE.

O diretor de Gestão de Pessoas do Tribunal, Einstein Leite, afirmou que esse reconhecimento é de suma importância, uma vez que demonstra quais os níveis de qualidade do estágio são oferecidos pela TJPB. “É fundamental ressaltar que a qualidade dos estágios é a partir da visão dos próprios estudantes e esse feedback proporciona a busca pela melhoria contínua, dentro da área de Gestão de Pessoas. Só tenho a agradecer à Mesa Diretora do Tribunal e as equipes envolvidas no trato com esses jovens e parabenizá-las pelo excelente trabalho”, comentou o diretor.

De acordo com a supervisora do CIEE de João Pessoa, Andrea Cruz, os estágios que são oferecidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba são de alta qualidade. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento nacional, já que é um objetivo comum do Centro de Integração Empresa-Escola e do Judiciário estadual oferecer estágio de excelência aos estudantes e que esse período de aprendizado torne esses jovens grandes profissionais e cidadãos”, disse. Ela acrescentou que aliada à expertise de mais de meio século do CIEE, a iniciativa tem o suporte técnico e metodológico do renomado instituto de pesquisa Ibope Inteligência.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB