TJPB suspende prazos processuais no 2º Juizado Especial Cível de Campina Grande até o dia 29
Os prazos processuais em tramitação no 2º Juizado Especial Cível da comarca de Campina Grande estão suspensos no período de 18 a 29 de agosto. O ato da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) nº 69/14, interrompendo as atividades judicantes naquela unidade, foi publicado na edição eletrônica do Diário da Justiça desta segunda-feira (25).
Para tomar esta decisão, a presidente do Poder Judiciário estadual, desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti, considerou a transferência do 2º Juizado Especial Cível para novo endereço, na Rua Pedro I, s/n, no Bairro do São José.
Na última quinta-feira (18), em Campina Grande, a desembargadora Fátima Bezerra entregou uma série de benefícios ao Fórum Affonso Campos. Na ocasião, foram instaladas salas para a Escola Superior da Magistratura (Esma) e Central de Mandados, além de implantados o Projeto de Sustentabilidade do TJPB, a Brigada de Incêndios e, também, inauguradas as novas instalações do 2º Juizado Especial Cível.
“A proposta é que todos os Juizados Especiais de Campina Grande funcionem no mesmo local, num grande Complexo de Juizados, cujo acesso será mais facilitado para os jurisdicionados, que terão um serviço mais célere e com mais qualidade”, ressaltou a desembargadora.
No local, também passa a funcionar a primeira unidade descentralizada do Centro de Conciliação e Mediação. O prédio receberá, até o final do ano, outras unidades cíveis e criminais.
De acordo com a juíza Ivna Mozart Bezerra Soares, os trabalhos do Juizado ocorrerão de forma mais eficiente, diante das novas instalações. “O prédio antigo já não oferecia a estrutura necessária, diante da crescente demanda processual do Juizado, que já conta com 7 mil feitos, atualmente”, revelou.
Por Marcus Vinícius



