Conteúdo Principal
Publicado em: 02/09/2025 - 08h49 Atualizado em: 02/09/2025 - 08h50 Tags: aplicativo do Banco BRB

TJPB tira dúvidas sobre como utilizar o aplicativo do Banco BRB

-
TJPB tira dúvidas sobre como utilizar o aplicativo

Servidor e servidora , magistrado e magistrada do Tribunal de Justiça da Paraíba: você já abriu sua conta no Banco de Brasília (BRB), mas tem dúvidas sobre como utilizar o aplicativo? Pode ficar tranquilo, porque nós vamos responder algumas das principais perguntas para sua experiência com o app ser a melhor possível.

Como eu acesso o App Banco BRB?

Para quem nunca realizou acesso ao aplicativo, o login deverá ser feito na opção ‘Primeiro Acesso’, disponível na tela principal. Em seguida, insira na tela inicial o CPF e a senha de acesso com 8 dígitos.

Já acessei o App Banco BRB, mas esqueci a senha. E agora?

O login ao aplicativo poderá ser feito na opção ‘Esqueceu ou bloqueou a sua senha?’, disponível na tela inicial do aplicativo. A autenticação para primeiro acesso é feita por meio da inserção do CPF, número da conta e da senha da conta. Após fornecer esses dados, você deverá criar uma senha de oito dígitos numéricos.

Bloqueei a minha senha do App Banco BRB. Como faço uma nova senha?

Por meio da opção ‘Esqueceu ou Bloqueou a senha’, você cadastra nova senha de acesso ao aplicativo (senha de 8 números). Mas atenção: a nova senha não pode ser igual às três últimas utilizadas para acesso ao App.

Já acesso o App Banco BRB, mas só consigo consultar. Como libero o App para efetuar transações?

Após a confirmação da abertura da conta, o dispositivo será liberado automaticamente, não sendo necessária nenhuma intervenção. No caso da troca do dispositivo, a liberação é feita por meio de biometria facial (cadastrada na abertura da conta).

Por que meu App Banco BRB bloqueou?

O acesso pode ser bloqueado por esgotamento das tentativas consecutivas com erro de senha de acesso ao sistema. Nesses casos, você pode efetuar o desbloqueio da senha na opção ‘Esqueceu ou Bloqueou a senha', disponível na tela inicial do App Banco BRB. Pode haver ainda bloqueio de acesso por transação suspeita. Nesse caso, deve ser feito contato com o Telebanco.

Onde altero meus limites de pagamento, transferências e outras transações?

Essa opção está disponível na opção ‘Meus Limites’. É possível ajustar os limites diurnos e noturnos de cada transação.

Troquei o aparelho celular, como vou acessar o App Banco BRB agora?

Não se preocupe, no caso de troca do dispositivo, você libera o novo aparelho por meio de biometria facial.

Se trocar ou formatar meu celular, preciso liberar novamente o acesso ao App Banco BRB?

No caso da troca ou formatação do dispositivo, a liberação é feita por meio de biometria facial.

Posso movimentar a conta por mais de um dispositivo?

Sim, mas todos serão liberados na primeira utilização por meio da biometria facial. Não movimente sua conta em aparelhos de terceiros.

Por Nice Almeida


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711