TJPB tira dúvidas sobre como utilizar o aplicativo do Banco BRB
Servidor e servidora , magistrado e magistrada do Tribunal de Justiça da Paraíba: você já abriu sua conta no Banco de Brasília (BRB), mas tem dúvidas sobre como utilizar o aplicativo? Pode ficar tranquilo, porque nós vamos responder algumas das principais perguntas para sua experiência com o app ser a melhor possível.
Como eu acesso o App Banco BRB?
Para quem nunca realizou acesso ao aplicativo, o login deverá ser feito na opção ‘Primeiro Acesso’, disponível na tela principal. Em seguida, insira na tela inicial o CPF e a senha de acesso com 8 dígitos.
Já acessei o App Banco BRB, mas esqueci a senha. E agora?
O login ao aplicativo poderá ser feito na opção ‘Esqueceu ou bloqueou a sua senha?’, disponível na tela inicial do aplicativo. A autenticação para primeiro acesso é feita por meio da inserção do CPF, número da conta e da senha da conta. Após fornecer esses dados, você deverá criar uma senha de oito dígitos numéricos.
Bloqueei a minha senha do App Banco BRB. Como faço uma nova senha?
Por meio da opção ‘Esqueceu ou Bloqueou a senha’, você cadastra nova senha de acesso ao aplicativo (senha de 8 números). Mas atenção: a nova senha não pode ser igual às três últimas utilizadas para acesso ao App.
Já acesso o App Banco BRB, mas só consigo consultar. Como libero o App para efetuar transações?
Após a confirmação da abertura da conta, o dispositivo será liberado automaticamente, não sendo necessária nenhuma intervenção. No caso da troca do dispositivo, a liberação é feita por meio de biometria facial (cadastrada na abertura da conta).
Por que meu App Banco BRB bloqueou?
O acesso pode ser bloqueado por esgotamento das tentativas consecutivas com erro de senha de acesso ao sistema. Nesses casos, você pode efetuar o desbloqueio da senha na opção ‘Esqueceu ou Bloqueou a senha', disponível na tela inicial do App Banco BRB. Pode haver ainda bloqueio de acesso por transação suspeita. Nesse caso, deve ser feito contato com o Telebanco.
Onde altero meus limites de pagamento, transferências e outras transações?
Essa opção está disponível na opção ‘Meus Limites’. É possível ajustar os limites diurnos e noturnos de cada transação.
Troquei o aparelho celular, como vou acessar o App Banco BRB agora?
Não se preocupe, no caso de troca do dispositivo, você libera o novo aparelho por meio de biometria facial.
Se trocar ou formatar meu celular, preciso liberar novamente o acesso ao App Banco BRB?
No caso da troca ou formatação do dispositivo, a liberação é feita por meio de biometria facial.
Posso movimentar a conta por mais de um dispositivo?
Sim, mas todos serão liberados na primeira utilização por meio da biometria facial. Não movimente sua conta em aparelhos de terceiros.
Por Nice Almeida




