Conteúdo Principal
Publicado em: 26/06/2013 - 14h07 Atualizado em: 10/03/2017 - 11h09 Tags: DITEC

TJPB vai implementar melhorias na área de Informática em todas as comarcas do Estado

A velocidade de conexão à Internet será ampliada em todas as comarcas do Estado da Paraíba, por meio da instalação de novos links. A medida trará melhorias nos serviços que dependem do acesso à rede e aos sistemas do próprio Tribunal de Justiça da Paraíba, e dará continuidade ao processo de expansão do Processo Judicial Eletrônico (PJE). A previsão é que até o dia 15 de agosto o trabalho seja concluído em todas as comarcas.

As informações s]ão da Gerência de Suporte, pertencente à Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça.

De acordo com o gerente do Setor, Henrique Porto, esta velocidade atenderá ao requisito mínimo orientado pelo Conselho Nacional de Justiça e é uma medida imprescindível para viabilidade do PJE. “Com esta velocidade, as comarcas terão condições de trabalhar com o processo eletrônico e as pessoas vão operar com mais rapidez”, declarou.

Para realizar a tarefa, foi contratada a empresa Sitec Net, que substituirá a Embratel. A nova empresa estabeleceu um cronograma para realizar o serviço, o qual ainda será aprovado pela Ditec. “A partir da aprovação do cronograma, os técnicos da empresa e do Tribunal começarão a visitar as comarcas para instalação dos links”, revelou o gerente Henrique Porto.
Gecom - Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611