Conteúdo Principal
Publicado em: 28/07/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Tribunal de Justiça adquire 600 novos computadores

Os setores administrativos do Tribunal de Justiça da Paraíba e gabinetes dos desembargadores começaram a receber novos computadores, de um total de mil equipamentos. A licitação para a compra foi realizada na gestão do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, em novembro de 2008.
 
Segundo o coordenador de Suporte e de Redes do TJ, Fabiano de Abrantes Vieira, dos mil computadores o TJPB licitou já recebeu, nesta primeira etapa, 600. Ele informou, ainda, que outras unidades judiciárias também serão beneficiadas.

No mês de agosto, serão instalados 170 equipamentos no Fórum Afonso Campos, na comarca de Campina Grande. Em setembro, será a vez do Fórum Cível de João Pessoa.

“Nós já estamos fazendo a instalação dos computadores no Tribunal de Justiça e no Anexo Administrativo. Os equipamentos, de última geração, da marca HP, permitirão uma maior agilidade nas atividades judiciais”, disse o coordenador.

Fabiano de Abrantes informou que, além da troca dos computadores, a Coordenadoria está realizando a instalação da nova estrutura de acesso à rede do Tribunal, com um servidor de domínio moderno. “Haverá uma maior segurança no acesso às informações disponibilizadas aos usuários internos do TJ”, afirmou.

Até o final de dezembro serão adquiridos os 400 computadores restantes, que atenderão às demais comarcas do Estado. “O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, já sinalizou e nós estamos providenciando a aquisição dos outros 400 equipamentos que  foram licitados”.

Criminal – Todos os computadores do Fórum Criminal da Capital também serão trocados. Estas máquinas foram doadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A previsão é de que até o final do mês de agosto a instalação dos equipamentos seja concluída.

Por Lenilson Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611