Conteúdo Principal
Publicado em: 28/04/2014 - 19h26 Atualizado em: 15/05/2014 - 11h28

Tribunal de Justiça apresenta ferramenta virtual com conteúdo relacionado à segurança de magistrados

Um link que terá conteúdo relacionado à segurança da magistratura paraibana foi apresentado e aprovado pelos membros da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba, em reunião realizada na tarde desta segunda-feira (28). A ferramenta virtual será acessível apenas para os juízes do Estado, através de senha, e deve entrar em funcionamento nos próximos 20 dias, conforme informou o presidente da Comissão, desembargador Oswaldo Trigueiro do Vale Filho.

A reunião contou com a presença dos desembargadores João Benedito da Silva e Carlos Martins Beltrão Filho; juízes Ricardo Vital de Almeida e Carlos Neves, todos membros da Comissão. Participaram também o diretor e o gerente de Segurança Institucional do TJ, respectivamente, coronel Carlos Américo Pereira de Oliveira e coronel Gilberto Moura Santos, além do superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho e do comandante da Polícia Militar, coronel Euller.

De acordo com o desembargador Oswaldo Trigueiro, após a aprovação, o link começará a ser alimentado. “Vamos disponibilizar uma série de informações e serviços, mapas, calendários de eventos do Tribunal que tratem da segurança”, disse o presidente da Comissão.

O link também permitirá aos magistrados acionar os membros da Comissão de Segurança, quando houver necessidade, e conterá informações sobre como
proceder para tal. “São informações importantes contidas neste link, que inaugura uma nova fase, com benefícios aos juízes no tocante à segurança para o exercício da própria atividade”, avaliou o desembargador Oswaldo.

O estreitamento das relações entre a Comissão de Segurança e as instituições públicas foi outro fato destacado pelo presidente da Comissão, que também tratou com representantes do Detran e do comando da Polícia Militar do Estado.

“Discutimos questões de interesse e de colaboração recíproca entre estas instituições, a exemplo de treinamentos de agentes de trânsito e de seguranças, onde magistrados poderão contribuir para o aperfeiçoamento e a qualificação desse pessoal”, informou Oswaldo Trigueiro.

Por Gabriela Parente

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711