Conteúdo Principal
Publicado em: 29/06/2021 - 10h37 Atualizado em: 29/06/2021 - 13h59 Tags: Comissão de Segurança, curso, Escoltas e Comboios

Tribunal de Justiça e Casa Militar do Governador promovem Curso Escoltas e Comboios

Integrantes da Gerência de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba e motoristas de magistrados do Poder Judiciário estadual já podem se inscrever no Curso Escoltas e Comboios. A capacitação será realizada no dia 6 de julho, na modalidade on-line e presencialmente. O objetivo é especializar esse público, conforme a doutrina de escoltas e comboios, procedimentos de embarque e desembarque de dignitários, codificação da célula de segurança e outros procedimentos.

O Curso tem o apoio da Comissão Permanente de Segurança do TJPB, Gerência de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça, Escola Superior da Magistratura (Esma) e Casa Militar do Governador. O formulário de inscrição poderá ser acessado através do link https://forms.gle/TrrtSKjc9v11umCc6. As inscrições podem ser feitas até às 19h do dia 5 de julho.

A capitã da Polícia Militar da Paraíba, Luíza Helena Macêdo Mendes, será a instrutora do Curso Escolta e Comboios. Ela atualmente exerce a função de ajudante de ordens na Casa Militar do Governador e participou do Estágio de Segurança de Autoridades no Âmbito do Sistema de Segurança Presidencial, em Brasília/DF (2016) e do Curso de Segurança de Autoridades (2019).

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611