Tribunal Pleno do TJ-PB remove mais nove magistrados paraibanos, pelos critérios de antigüidade e merecimento
por Evandro da Nóbrega
coordenador de Comunicação
Social do Judiciário paraibano
<?xml:namespace prefix = o /?>
Em sua sessão ordinária matinal desta quarta-feira, 3 de dezembro, o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba removeu mais nove magistrados e magistradas paraibanos, utilizando para isto os critérios de antigüidade e merecimento.
DESEMBARGADOR GENÉSIO GOMES
A sessão realizou-se na Sala de Sessões “Desembargador Manoel da Fonseca Xavier de Andrade”, sob a presidência do desembargador Genésio Gomes Pereira Filho, vice-presidente no exercício da Presidência do Tribunal.
Com a decisão dos desembargadores que formam o principal Colegiado do Poder Judiciário paraibano, foi designada a juíza de Direito Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 5ª. Vara da Comarca de Santa Rita, para a 5ª. Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, de 3ª. Entrância.
Pelo critério de antigüidade e para Comarcas de 1ª Entrância, os desembargadores homologaram o nome da magistrada Ascione Alencar Linhares, da Unidade Judiciária de Coremas, para exercer a titularidade na Comarca de Malta.
Por esse mesmo critério, o juiz André Ricardo de Carvalho Costa, da Comarca de Paulista, assumirá a judicatura na Comarca de Cabaceiras. De outra parte, a magistrada Érica Virgínia Pontes da Costa e Silva assumirá a Unidade Judiciária de Belém.
Já pelo critério de merecimento, as juízas de Direito Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, da Comarca de Serra Branca, e Isabelle de Freitas Batista, da Comarca de Cacimba de Dentro, foram removidas respectivamente para as Comarcas de Remígio e Juazerinho.
AS REMOÇÕES, EM RESUMO
1 - juíza de Direito Maria de Fátima Lúcia Ramalho, da 5ª. Vara da Comarca de Santa Rita para a 5ª. Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, de 3ª. Entrância.
6 – juíza de Direito Ana Carmem Pereira Jordão Vieira, da Comarca de Serra Branca, para a Comarca de Remígio, pelo critério de merecimento.
8 – juiz de Direito Vladimir José Nobre de Carvalho, da Comarca de Prata, para a Comarca de Soledade.
9 – juiz de Direito José Márcio Rocha Galdino, da Comarca de Barra de Santa Rosa para a Comarca de Brejo do Cruz, ambas de Primeira Entrância.