Conteúdo Principal
Publicado em: 05/08/2021 - 16h26 Atualizado em: 05/08/2021 - 16h33 Comarca: Campina Grande

Turma Recursal de Campina julga mais de 2 mil processos no primeiro semestre de 2021

Por meio do trabalho remoto e com o empenho de magistrados e servidores, a Turma Recursal da Comarca de Campina Grande julgou, no primeiro semestre de 2021, mais de 2 mil processos. Foram apreciados no total 2.204 ações no período. Os julgamentos ocorreram em sessões virtuais, por videoconferência, tanto no Plenário, como nos gabinetes dos juízes que compõem a Turma. O presidente do órgão colegiado, juiz Vandemberg de Freitas Rocha, apresentou um balanço dos trabalhos da unidade.

Quanto à produtividade por gabinetes dos magistrados que atuam na Turma Recursal, os números registrados foram: o juiz Vandemberg Freitas recebeu, por distribuição, 627 casos novos e julgou 789 processos; já para o magistrado Alberto Quaresma foram distribuídas 608 ações e sentenciados 705 feitos e no gabinete da juíza Érica Freitas a distribuição foi de 624 novos processos e julgados 710.

Na avaliação do magistrado Vandemberg Freitas, os números significativos foram possíveis, graças ao esforço de todos os membros da Turma Recursal, notadamente, dos juízes Alberto Quaresma, Érica Freitas e Edivan Rodrigues Alexandre (em substituição ao juiz Vandemberg Rocha). “Foi um esforço conjunto e resiliente, mesmo trabalhando remotamente, dentro do contexto da pandemia", pontuou o presidente da Turma Recursal.

O magistrado observou que a Turma Recursal de Campina Grande, devido às limitações impostas pela pandemia e restrição de trabalho presencial, utilizou ferramentas tecnológicas, como o aplicativo Zoom, para realizar as sessões virtuais, com aprovação da plataforma por parte de juízes, advogados, promotores e servidores.

“A Turma Recursal de Campina Grande tem competência para julgamento dos processos, em grau de recurso. Sejam eles, sentenciados nos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Comarca de Campina, como também, nas comarcas localizadas nas circunscrições de Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras”, salientou Vandemberg Freitas Rocha.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611