TV Justiça destaca interação do TJPB com o 1º BPM para a reativação das guarnições motorizadas
A TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) levou ao ar reportagem sobre a interação entre a Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba e o comando do 1º Batalhão da Polícia Militar, com vista a garantir mais segurança a servidores, magistrados e as pessoas que transitam, diariamente, no entorno do TJPB. Em recente reunião entre as partes, ficou decidido a retomada da ação de guarnições motorizadas nas proximidades do Tribunal. A matéria, produzida pelo Núcleo de TV da Diretoria de Comunicação do TJPB, foi exibida na quinta-feira (6), no programa Jornal da Justiça 2ª Edição.
O comandante do 1º Batalhão, coronel Carlos Roberto Silva Sena, garantiu a volta das rondas. “Vamos reativar as guarnições motorizadas nas imediações do Tribunal, ainda esta semana, realizando um policiamento mais efetivo, para melhorar a segurança de todos que transitam no entorno do prédio”, garantiu o coronel.
Já o desembargador Arnóbio Alves Teodósio, presidente interino da Comissão, ao abrir os trabalhos, considerou importante a reaproximação entre os órgãos. A presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juíza Maria Aparecida Sarmento Gadelha, ratificou as palavras do desembargador e destacou a relevância de as instituições estarem unidas para garantir a segurança não só dos magistrados, servidores e jurisdicionados, mas da comunidade em geral.
No encontro, também foi abordada a implementação do Projeto Acesso Seguro. De acordo com a juíza Michelini Jatobá, o projeto deverá ser inaugurado no Fórum Criminal da Capital pelo presidente do TJPB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, em breve.
Assista à reportagem na TV Justiça (18’:11”), clicando na palavra segurança.




