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Publicado em: 18/02/2020 - 14h07 Atualizado em: 13/10/2020 - 17h15 Comarca: João Pessoa Tags: Um ano da gestão 2019/2020:. Ouvidoria

Um ano da gestão 2019/2020: Ouvidoria agiliza atenção às demandas com novo sistema de comunicação 

OUVIDORIA

Em 2019, a Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba teve como grande destaque a implantação do novo sistema de comunicação, que agiliza a resolutividade das demandas aportadas. No período, o órgão registrou um total de 4.706 manifestações recebidas pelos jurisdicionados, das quais 4.066 foram resolvidas, o que corresponde a 87% do montante, ficando, apenas, 640 pendentes de análise pelas unidades responsáveis pelas informações. Os tipos de manifestação recebidas pela Ouvidoria podem ser reclamação, pedido de informação, elogio, sugestão, denúncia e crítica. 

Desembargador José Aurélio da Cruz

Para o ouvidor-geral do TJPB, desembargador José Aurélio da Cruz, o percentual atingido de resolução das manifestações resulta do bom trabalho desenvolvido pelo órgão. “O novo sistema nos ajudou muito, fazendo com que o atendimento ao cidadão fosse o mais rápido possível. Temos um trabalho integrado na Ouvidoria e a expectativa para 2020 é que o atendimento seja ainda melhor”, enfatizou.

Outro destaque do setor, no ano passado, foi a participação do desembargador José Aurélio da Cruz no 5º Encontro do Colégio Nacional de Ouvidores Judiciais (Cojud), realizado em Natal no mês de setembro. O evento foi considerado uma verdadeira troca de experiências na busca efetiva de soluções para os mais variados problemas vivenciados pelas ouvidorias dos tribunais.

Por Gilberto Lopes/Gecom-TJPB

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