Conteúdo Principal
Publicado em: 28/07/2020 - 08h13 Atualizado em: 03/08/2020 - 10h47 Tags: Audiência 100% Digital

Unidade Descentralizada Virtual e Audiência 100% Digital serão temas de reunião para juízes e servidores nesta 3.ª

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai realizar uma reunião temática, na modalidade telepresencial e aberta a todos os juízes e servidores do Poder Judiciário estadual. O evento acontece nesta terça-feira (28), a partir das 17h30. Os temas serão os projetos Unidade Descentralizada Virtual e Audiência 100% Digital. O encontro de trabalho será disponibilizado por meio da Plataforma Zoom.

“A meta futura é possuírmos um ambiente nos termos judiciários, para o desenvolvimento de trabalho conjunto com o Ministério Público e a Defensoria Pública”, adiantou o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos.

A apresentação dos projetos será feita pelo juiz titular da 2ª Vara Mista da Comarca de Queimadas, Jeremias de Cássio Carneiro de Melo, e pelo magistrado titular da 3ª Vara de Catolé do Rocha, Renato Levi Dantas Jales. Segundo Jeremias de Cássio, os projetos Unidade Descentralizada Virtual e Audiência 100% Digital objetivam concentrar esforços para aliar a máxima eficiência dos meios tecnológicos à prestação jurisdicional, assegurando, com outras boas práticas, que o Judiciário continue avançando.

“O objetivo geral é auxiliar a população a se dirigir ao Judiciário de forma mais fácil, porque pode fazê-lo sem precisar, necessariamente, se deslocar fisicamente de sua cidade à sede do Juízo, o que, naturalmente, acarretará menos despesas e mais comodidade”, destacou o magistrado. Ele disse, ainda, que o chamamento oficial para os atos processuais pode ser feito de modo ainda mais célere para a garantia do direito, na medida em que as comunicações oficiais do Judiciário passarão a ocorrer, também, de forma telepresencial, pelos meios audiovisuais atualmente disponíveis e a todos acessíveis, sem aumento de despesas e dispensando o necessário deslocamento pessoal pelo oficial de justiça, com grande incremento de eficiência e presteza.

Já o juiz Renato Levi informou que levará aos colegas magistrados e servidores do TJPB a experiência vivenciada na Comarca de Catolé do Rocha. “Aqui, foi criado o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), onde funciona um Centro de Audiência Virtual, no Fórum da Comarca de Brejo do Cruz. Vamos detalhar a operabilidade do sistema e suas vantagens”, adiantou.

Como participar - Para entrar na reunião, os interessados precisam acessar o link: https://zoom.us/j/94775968065?pwd=b21vVUNOQm1oVldXWUY5UndLMzdhUT09 e utilizar o ID 947 7596 8065 e esta senha de acesso: 587597.


Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711