Conteúdo Principal
Publicado em: 30/01/2013 - 15h26 Atualizado em: 10/04/2013 - 13h29

Unidades judiciárias são instaladas em CG e comarca inicia PJe no Juizado de Violência contra a Mulher

Na tarde desta terça-feira (29), a comarca de Campina Grande foi contemplada com a instalação de cinco novas unidades judiciárias: a 9ª e a 10ª Vara Cível; o 3º Juizado Especial Cível; a Vara das Sucessões e a de Feitos Especiais. A solenidade ocorreu no Fórum Afonso Campos, onde o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, inaugurou, também, uma sala de videoconferências e um cartório plantonista, além de uma rede de Internet de alta velocidade. O evento também foi marcado pela entrega de três veículos para a comarca e a nomeação de nove Juizados Auxiliares.

 Na última semana de sua gestão à frente do Tribunal de Justiça, o presidente Abraham Loincoln falou sobre as dificuldades ao longo de sua administração, e disse que a comarca de Campina Grande se renova com estas aquisições e se prepara para iniciar a virtualização. “A rede instalada tem uma velocidade vinte vezes superior à anterior e isso vai permitir que a próxima gestão continue expandindo o processo judicial eletrônico, rumo ao fim do processo em papel”, disse. O PJe será iniciado no Juizado de Violência Doméstica e familiar contra a Mulher.

 Segundo o diretor de Tecnologia de Informação do TJ, José Augusto Neto, as tecnologias de virtualização processual trarão mais transparência e velocidade no trâmite processual, além de economia, fim do papel, mais espaço e principalmente, celeridade.

 Na ocasião, também foi feita a entrega de três veículos, dos quais dois para os trabalhos do fórum e um, à disposição do Núcleo de Informática da comarca “Temos situações no interior que precisam ser atendidas com urgência e com este Núcleo, a manutenção e reposição de equipamentos será feita com mais rapidez, dando melhor condições de trabalhos aos juízes e servidores”, explicou o diretor de TI, Augusto Neto.

O diretor do Fórum de Campina se mostrou satisfeito com os anseios da comarca atendidos pelo presidente e afirmou que serão muitos os benefícios aos jurisdicionados. “A sala de videoconferência fará as audiências em tempo real junto aos presídios; o Polo de Informática vai dar assistência a 22 comarcas das redondezas; será estendido o processo eletrônico com a nova rede; o cartório plantonista terá um local apropriado , com facilidade de acesso, enfim, o povo de Campina só tem a agradecer”, disse.

 Advogados de Campina Grande também prestigiaram o evento e, de acordo com o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, a classe está feliz com o novo momento da comarca. “Este era um anseio antigo: mais varas. A advocacia vislumbra um novo tempo, de um melhor serviço prestado à sociedade”, afirmou, ao parabenizar o presidente Lincoln por todos os avanços alcançado em sua gestão.

TJPB/Gecom/Gabriela Parente

+ imagens

[gallery=15]

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711