Vara da Infância e Juventude de Campina Grande acompanha as festividades de São João
Bases policiais e adesivos informativos marcarão presença no Parque do Povo durante os festejos juninos
Com o início das festividades juninas no Estado, a Vara Privativa da Infância e Juventude de Campina Grande vem definindo ações, juntamente com a Polícia Militar, para proteger crianças e adolescentes que visitarão a cidade para celebrar o São João. Bases policiais fixas no local receberão denúncias e monitorarão as atividades do “Maior São João do Mundo”.A juíza titular da Vara, Adriana Lóssio, informou que a portaria 002/2015, do dia 11 de maio, será um dos destaques dos trabalhos. “Ela proíbe a entrada ao Parque do Povo de menores de 16 anos desacompanhados de um adulto responsável. Para ter acesso ao local, o responsável deve apresentar documento de identificação dele e do jovem, provando sua ligação com o menor. O parentesco deve ser de até terceiro grau”, informou a magistrada.
A portaria também proíbe a venda de bebidas alcoólicas e fogos de artifício a menores de 18 anos. A magistrada afirmou que as informações contidas na portaria estarão adesivadas em todas as barracas.
De acordo com a juíza Adriana Lóssio, serão supervisionadas as atividades desenvolvidas nas barracas montadas dentro e fora do local. Os barraqueiros estão proibidos de trazerem seus filhos menores para trabalhar ou empregar qualquer criança ou adolescente durante os festejos, podendo perder a licença para o próximo ano caso descumpra a lei.
Vara Privativa – A juíza Adriana Lóssio explicou que a Vara Privativa da Infância e do Adolescente é responsável por conduzir os casos de infrações cometidas por jovens menores de idade. Segundo a magistrada, cerca de 70% dos casos que chegam à Vara são de roubos, seguido de porte ilegal de arma e tráfico de drogas.
Por Marayane Ribeiro (estagiária)




