Conteúdo Principal
Publicado em: 11/09/2019 - 12h08 Atualizado em: 11/09/2019 - 12h56 Comarca: João Pessoa Tags: Doação, Aspan

Vara de Execução de Penas Alternativas da Capital beneficia idosos da Aspan com doação

A Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (Aspan), que fica no Bairro do Cristo, em João Pessoa, foi mais uma beneficiada com as verbas oriundas das transações penais. Desta vez, a Associação recebeu uma doação da Vara de Execução de Penas Alternativas (VEPA) do Fórum Criminal da Capital no valor de R$ 22.748,00. Com o recurso, foi possível adquirir um circuito fechado de câmeras e de cerca elétrica para fazer a segurança do local.

De acordo com o titular da VEPA, juiz José Geraldo Pontes, a doação foi realizada em agosto deste ano. O padre Jurandir Lourenço, que atua na instituição, apresentou o projeto ao magistrado solicitando uma doação. “A Aspan vive de doações, por isso é importante liberar verbas. Escolhemos justamente por ser uma entidade filantrópica que cuida de idosos”, explicou o magistrado.

Atualmente, a associação presta assistência a 56 idosos, com idades entre 65 e 113 anos. De acordo com o secretário da Aspan, Leonardo Pena, as instalações das câmeras e da cerca elétrica já foram concluídas. “A doação chegou em um momento bastante oportuno, principalmente porque trabalhamos com o cuidado de vidas. É uma preocupação integral e que envolve desde a alimentação e saúde básica e emocional, até a segurança física e psicológica. Com a doação, tornamos o ambiente mais seguro e os idosos mais tranquilos”, destacou.

Para os interessados em colaborar com a Aspan, as doações podem ser feitas na própria instituição. As campanhas permanentes da Associação são as de materiais de limpeza (sabão em pó, água sanitária e desinfetante) e materiais de higiene pessoal (sabonete líquido, shampoo, gaze para curativo e luvas para procedimentos). A sede da Aspan fica na Rua Antônio Correia de Matos, 55, Cristo.

Por Celina Modesto / Ascom-TJPB
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611