Conteúdo Principal
Publicado em: 08/10/2020 - 18h01 Tags: Produtividade, Varas de Catolé do Rocha, Feitos distribuídos

Varas de Catolé do Rocha arquivam mais de 100% de processos em relação aos feitos distribuídos

A Gerência de Pesquisas e Estatísticas do Tribunal de Justiça da Paraíba divulgou a produtividades das três varas mistas da Comarca de Catolé do Rocha, localizada no alto Sertão do Estado e a 411 km de João Pessoa, na divisa com o Rio Grande do Norte. Conforme os dados levantados, durante o período de pandemia da Covid-19, ou seja, de março até esta quinta-feira (8), as três unidades judiciárias arquivaram 4.018 processos, superando os 1.854 feitos distribuídos.
 
Este número representa mais de 100% de ações arquivadas, em relação aos processos que aportam no Judiciário de Catolé do Rocha. O estudo mostra, também, que, no mesmo período avaliado, foram prolatadas 2.763 sentenças. Isso significa quase 25% dos 11.241 processos que tramitam na Comarca, atualmente. Ainda foram produzidos 7.930 despachos, 1.470 decisões e realizadas 121 audiências. No total, foram 18.156 atos processuais praticados, em pouco mais de sete meses.

A 1ª Vara Mista de Catolé do Rocha tem como juiz substituto João Lucas Gil Messias; a 2ª Vara Mista é de titularidade da juíza Fernanda de Araújo Paz; e o juiz titular da 3ª Vara Mista é Renato Levi Dantas Jales, que também é o diretor do Fórum.

Segundo a gerente de Estatística do Tribunal de Justiça da Paraíba, Renata Grigório, os resultados são bem razoáveis, levando em consideração as peculiaridades e adaptações trazidas com a pandemia. “Os números são muito bons para o volume de processos que a Comarca possui”, avaliou.

Jurisdição - A Comarca atende os municípios de Catolé do Rocha, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Brejo do Cruz, Brejo dos Santos, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos, São José do Brejo do Cruz.

Por Fernando Patriota/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611