Visita de magistrada do CNJ ao TJPB repercute no Portal do Conselho
A juíza Andremara dos Santos elogiou ações promovidas pelo Poder Judiciário estadual
A visita feita pela juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) à Paraíba foi tema de matéria publicada no Portal institucional do CNJ, nesta quinta-feira (12). O texto foi produzido pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, na quarta-feira (11), por ocasião da passagem da juíza Andremara dos Santos em unidade prisional feminina de João Pessoa e no TJPB, onde se reuniu com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência, e juízes da Execução Penal.Na manhã dessa quarta, a juíza Andremara dos Santos visitou o Presídio Feminino Maria Júlia Maranhão, cumprindo a inspeção que está sendo realizada em todo o País, para averiguar a condição carcerária de mulheres grávidas e lactantes no sistema prisional.
No período da tarde, a magistrada foi recebida pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, e participou de reunião com o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF), a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e juízes da Execução Penal, a fim de conhecer as estruturas dos órgãos e as atividades desenvolvidas. O encontro ocorreu mo Anexo Administrativo do TJPB.
A matéria menciona que a representante do CNJ, além de agradecer pela receptividade, parabenizou algumas das ações desenvolvidas no TJPB, a exemplo da atuação efetiva da Coordenadoria da Mulher e a experiência com mutirões de audiências realizados dentro das unidades prisionais.
A reportagem foi compartilhada na página inicial do site do CNJ, na seção de ‘Notícias dos Tribunais’. Pode ser lida, na íntegra, por meio do link: http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/86494-juiza-do-cnj-se-reune-com-coordenadoria-da-mulher-da-justica-da-paraiba
Por Marília Araújo (estagiária)




