Voto de Pesar pela morte da vereadora Marielle Franco é aprovado pelo Conselho da Magistratura do TJPB
A propositura foi da desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti e aprovada por unanimidade
A desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti apresentou, nesta sexta-feira (16), durante sessão do Conselho da Magistratura, ‘Voto de Pesar’ pela morte da vereadora carioca Marielle Franco, vítima de assassinato no Rio de Janeiro, na última quarta-feira (14). Na oportunidade, a desembargadora solicitou ao Tribunal de Justiça da Paraíba que continuasse tendo um olhar diferenciado e preferencial sobre delitos de feminicídio. “Priorizando, também, a celeridade dos processos nas Varas da Violência Doméstica”, acrescentou.
Ao apresentar o Voto, aprovado por unanimidade, a desembargadora adotou as palavras da ministra Laurita Vaz, presidente do Superior Tribunal de Justiça, que, em nota, assim se expressou:
“O bárbaro assassinato da vereadora Marielle Franco é um atentado contra toda a sociedade brasileira, reflexo da intolerável realidade de violência que castiga diariamente o povo do Rio de Janeiro. Marielle Franco representava bandeiras do feminismo e direitos humanos, levando ao debate questões importantes, como a violência contra a mulher, a ampliação de Casas de Parto, defesa dos moradores de favelas e o cultivo da memória e cultura negra”.




