Conteúdo Principal
Publicado em: 21/10/2019 - 18h11

Ações do Tribunal de Justiça da Paraíba são destaques na TV Justiça

 

Duas ações de iniciativa do Tribunal de Justiça da Paraíba foram temas de reportagens veiculadas na TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF), no Jornal da 2º edição.

As matérias foram produzidas pela Assessoria de Comunicação Institucional do TJPB.

A primeira reportagem tem como foco o lançamento pelo Tribunal de Justiça de novos aplicativos de consulta processual para dispositivos móveis. 

De acordo com o presidente do TJPB, Márcio Murilo da Cunha Ramos, a nova tecnologia permitirá que as partes, em qualquer lugar do mundo, possam, via celular, ter acesso aos processos. “É uma maneira de dizer que os fóruns da Paraíba estão se virtualizando. É uma grande vantagem que vai otimizar a qualidade do serviço e poupar o tempo do jurisdicionado”, afirmou.

 “A nova versão da consulta processual web, além de incorporar os dados do PJe, apresenta maior agilidade e facilidade de uso, especialmente para os usuários leigos, que desconhecem se o processo é de 1º Grau, Juizado Especial ou 2º Grau”, ressaltou o diretor de Tecnologia da Informação (Ditec), José Teixeira de Carvalho Neto.

Confira a reportagem, na íntegra, clicando na palavra aplicativo.

A segunda reportagem exibida na TV Justiça foi sobre a instalação, na Paraíba, do Escritório Social. 

O projeto faz parte de um dos eixos do Programa Justiça Presente, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que atuará no desenvolvimento de uma política voltada aos egressos do Sistema Prisional. 

No dia 11 de novembro deverá ser assinado o Termo que cria o Escritório Social.

Para conferir a matéria, clique na palavra Escritório Social.

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611