Conteúdo Principal
Publicado em: 27/03/2018 - 10h05 Atualizado em: 27/03/2018 - 10h07 Tags: Infância e Juventude, Campanha Adoção

Campanha de adoção lançada pelo TJPB repercute no portal da Abraminj

O Tribunal de Justiça da Paraíba deu início, no último sábado (24), a Campanha de Adoção “Não resista ao amor. Adote”, com apoio da Rede Paraíba de Comunicação. A proposta é sensibilizar as pessoas sobre a situação de crianças e adolescentes que se encontram nas casas de acolhimento a espera de uma família, e de amor. Detalhe: a iniciativa está repercutindo em nível nacional e, exemplo disso, pode ser conferido no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), que publicou matéria sobre o assunto, no domingo (25), um dia após o lançamento da Campanha.

A reportagem, produzida pela Diretoria de Comunicação Institucional do TJPB, ressalta que a ação visa despertar a possibilidade de adotar, mesmo para aquela família que já tenha filhos biológicos. É mostrar, também, que muitos podem ser padrinhos, sejam financeiros, sociais ou afetivos.

Para o coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Adhailton Lacet, o tema merece ampla visibilidade. “A campanha sobre adoção é de suma importância, porque visa sensibilizar e orientar à população sobre essa temática tão bonita, que é o instituto da adoção. Parabéns ao Tribunal de Justiça e a todos os envolvidos nesta divulgação”, ressaltou.

Juridicamente, o ato de adotar é assumir, como filho, o indivíduo que foi biologicamente concebido e gerado por outra pessoa. Mas é, também, um laço de amor que motiva um processo de gestação fora do corpo de quem adota. Uma espera necessária para manter a segurança das crianças e adolescentes. Quando um pretendente desperta interesse em adotar, deve procurar a Vara da Infância e Juventude da sua comarca.

Na Paraíba, existem 63 crianças e adolescentes cadastrados, sem impedimento legal para serem adotados. O número corresponde a 0,74% do total nacional. Entre eles, 27 já estão em processo de adoção, sob a guarda de alguma família, e os outros 36 estão aptos a serem adotados pelos 562 pretendentes cadastrados no Estado.

Para ler a matéria no site a Abraminj clique no link abaixo:  http://www.abraminj.org.br/noticia.php?id=2220

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711