Diretor jurídico da Fenajud trata da Resolução 219 do CNJ com o presidente do Tribunal de Justiça
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), a visita do diretor jurídico da Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Eduardo Maciel Nunes, que tratou de assuntos relacionados ao cumprimento da Resolução 219/2016 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, o desembargador foi convidado para participar dos encontros do Coletivo Jurídico e do Conselho de Representantes da Fenajud.
“Aproveitamos para ver o avanço, aqui no TJPB, das decisões relacionadas à Resolução nº 219 do CNJ. No Coletivo Jurídico, a gente vai tratar quatro temas: a Resolução 219, que dispõe sobre a distribuição de servidores de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário de primeiro e segundo graus; a Reforma Trabalhista; Negociação Coletiva do Serviço Público; e a Previdência”, explicou Eduardo Maciel Nunes.
Segundo o diretor jurídico da Fenajud, os encontros acontecerão nos dias 9 e 10 de novembro, em João Pessoa. “Estou aqui na Paraíba para organizar e definir os palestrantes. E o presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário da Paraíba (Sinjep), João Ramalho, me chamou para conhecer o presidente do TJPB e fazer o convite formal para ele participar do nosso evento”, declarou.
O presidente do Sinjep, João Ramalho, que esteve presente à visita, solicitou ao desembargador-presidente que fosse feita, mediante a Diretoria de Gestão Estratégica, uma apresentação do trabalho que vem sendo realizado pelo TJ no cumprimento da resolução. “O presidente Joás de Brito está sempre de portas abertas para nos receber e vem desenvolvendo um trabalho interessante à frente do Tribunal de Justiça, especialmente nessa questão da Priorização do Primeiro Grau”, acrescentou João Ramalho.
Coletivo Jurídico - Encontro de Advogados de Sindicatos e Presidentes de Sindicato do Brasil. O evento será promovido pelo Federação Nacional dos Servidores do Judiciário nos Estados (Fenajud).
Por Marília Araújo (estagiária)