Juizado de Violência Doméstica de CG desenvolve programa de valorização dos servidores
“A finalidade é permitir não só um maior entrosamento entre eles, mas, dar dicas importantes no trato com os jurisdicionados e, também, com a própria ergonomia”, ressaltou o juiz idealizador do projeto, Antônio Gonçalves. O magistrado disse, ainda, que a ideia surgiu a partir da percepção de que os servidores precisavam de uma atividade de agregação e conforto no ambiente de trabalho, vez que a equipe fica envolvida, ao extremo, com os problemas familiares com os quais a unidade trata.
Instalado desde agosto, o programa já discutiu diversos temas como o Trabalho em equipe e a importância de cada um; Violência doméstica e gênero; e as Emoções e conflitos no trabalho. Na última segunda-feira (27), a unidade judiciária, em parceria com a UNIFACISA, recebeu a professora fisioterapeuta Adriana Holanda e os estagiários do curso, Elany Maria de Azevedo, Francianne Moreira Sousa e Raphael Cavalcante do Nascimento Araújo, que deram orientações e palestraram sobre Ergonomia e prevenção de Lesões por Esforços Repetitivos (LER) e Distúrbios Osteo musculares relacionados ao trabalho (DORT).Para a analista judiciária Ana Raquel Tenório Patriota, o projeto está sendo proveitoso. “Temos um trabalho muito tenso e com uma grande demanda processual. E, com estas ações, podemos ter momentos de aprendizado, entrosamento e descontração. É uma satisfação muito grande!”, ressaltou.
O último encontro do programa está previsto para ocorrer no dia 18 de dezembro, momento no qual haverá uma autoavaliação e planejamento das atividades para o ano de 2018.









