Conteúdo Principal
Publicado em: 15/03/2017 - 17h06 Atualizado em: 17/03/2017 - 11h31 Tags: Infância e Juventude, Criança e Adolescente

Projeto “Prioridade Absoluta” é apresentado no TJPB

O juiz Adhailton com a advogada Thais

O Coordenador da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Paraíba, juiz Adhailton Lacet Porto, recebeu na tarde desta quarta-feira (15), em seu gabinete, a visita da advogada Thais Nascimento Dantas, do projeto “Prioridade Absoluta”, do Instituto 'Alana'. Na ocasião, ela fez a apresentação do projeto ao magistrado, que tem como proposta, buscar parceria com o TJ, visando a promoção e defesa dos direitos das crianças e do adolescentes, na primeira infância, voltados para políticas públicas.

Na oportunidade a advogada Thais Nascimento Dantas demonstrou aspectos importantes do programa, que visa, entre outras ações, a conscientização da população quanto aos direitos das crianças. “A instituição já desenvolve uma ação conjunta com o Ministério Público e, também, com outros tribunais de justiça do país.”, disse.

A advogada, ao falar da proposta da parceria, ressaltou que a mesma tem como foco a sensibilização e capacitação dos profissionais da rede de garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, a ser feita por meio da realização de eventos e premiação de boas práticas na área

O juiz Adhailton Lacet disse que pretende conhecer melhor o projeto para possível parceria com a anuência do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba. “Tudo que vier em prol do público infanto-juvenil será sempre motivo de aplauso por parte da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal, até porque deve prevalecer o princípio basilar da prioridade absoluta e da proteção integral|”, ressaltou o coordenador.

Sobre o projeto - O projeto 'Prioridade Absoluta' é uma iniciativa do Instituto Alana, e foi criado para dar visibilidade e contribuir para a eficácia do artigo 227 da Constituição Federal, que coloca os direitos da criança como prioridade. A missão do projeto é informar, sensibilizar e mobilizar pessoas, especialmente os operadores do Direito, para que sejam defensores e promotores dos direitos da criança nas suas comunidades, como prioridade absoluta.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711