Conteúdo Principal
Publicado em: 22/03/2017 - 16h36 Atualizado em: 21/06/2017 - 13h41 Tags: DITEC, Comissão de Segurança, Acesso Seguro

Software do projeto ‘Acesso Seguro’ é apresentado pela Comissão de Segurança

Reunião da Comissão da Segurança

Com objetivo de demonstrar o funcionamento do software do projeto Acesso Seguro e discutir estratégias para reforçar a segurança no Poder Judiciário, a Comissão Permanente de Segurança se reuniu na manhã desta segunda-feira (20), na Sala de Reuniões da Comissão, no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O projeto, que funciona com um cadastro de visitantes nas unidades do Poder Judiciário, será iniciado em formato experimental no Palácio da Justiça e no Anexo Administrativo do Tribunal de Justiça. “Estamos aguardando apenas a aprovação da Resolução pelo Tribunal Pleno para colocarmos o projeto em prática”, explicou Jardel Rufino, coordenador do “Acesso Seguro”

O funcionamento do software de controle de acesso intitulado “Visit”, elaborado em parceria da Gestão e coordenação do projeto com a  Diretoria de Tecnologia do TJPB, foi demonstrado durante a reunião. O “Visit” irá normatizar o fluxo de pessoas
que utilizam os serviços do Poder Judiciário estadual. “Será feito um cadastro com a captura da imagem do visitante e entregue um crachá para sua identificação e trânsito na unidade judiciária”, completou o coordenador. Após o TJPB, o projeto será implementado nos fóruns da comarca da Capital e, em seguida, será expandido para as demais cidades do estado.

Esta foi a primeira reunião da Comissão Permanente de Segurança desta gestão e, no ato, foi apresentado um calendário com a definição dos próximos encontros. O segundo será realizado na comarca de Campina Grande. Participaram da reunião os desembargadores Carlos Martins Beltrão e Arnóbio Alves Teodósio e os juízes Eslú Eloy Filho, Maria Aparecida Sarmento Gadelha, Micheline de Oliveira, Ana Christina Soartes, Adriana Lins de Oliveira e o tenente coronel Josélio César de Oliveira.

Projeto – De acordo com a juiza Micheline Jatobá, gestora do projeto,  a iniciativa tem como fonte a Resolução nº 176/2013, que institui o Sistema de Segurança do Poder Judiciário e também a 104/2010, que dispõe sobre medidas administrativas para a segurança de magistrados e servidores.

Amyrane Alves (estagiária)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711