Diretoria de Gestão de Pessoas publica Edital com informações sobre cursos à distância
O Edital, contendo todas as informações, foi publicado no Diário da Justiça eletrônico, edição desta quarta-feira, 18/02/2015, às páginas 03 e 04.
Como os cursos estão sendo disponibilizados na modalidade à distância, para participar os servidores deverão possuir acesso à internet, conta de correio eletrônico (e-mail) e processador de textos compatível com documentos do aplicativo Microsoft Word, como por exemplo o LibreOffice Writer, antigo BrOffice. A Gerência de Capacitação orienta que os servidores priorizem a utilização do e-mail institucional do TJPB (cpf@tjpb.jus.br).
Com duração máxima de 30 dias, os cursos têm horários flexíveis, adequando-se à disponibilidade de tempo dos servidores, mas aconselha-se que, pelo menos, uma hora por dia seja dedicada ao estudo, visando ao fortalecimento do aprendizado.
É importante enfatizar que os cursos são inteiramente gratuitos e o servidor terá direito à certificação on-line, por meio da emissão de um certificado comprovando a sua efetiva participação. O certificado só estará disponível após o término do curso e só serão emitidos para aqueles servidores que obtiverem nota igual ou superior a 7,0 na Avaliação Final de Aprendizagem.
Importante destacar que, imediatamente após o recebimento do certificado, cópia em frente e verso deverá ser remetida à Gerência de Capacitação, exclusivamente por meio do sistema de malote digital, considerando que a Gerência atualmente está responsável pela anotação das informações relativas aos cursos de aperfeiçoamento nas fichas funcionais dos servidores.
Mas atenção: a Gerência de Capacitação só poderá anotar as informações concernentes aos cursos de capacitação e aperfeiçoamento, devidamente declarados/certificados. Cursos de graduação ou de pós-graduação em nível de especialização, mestrado e doutorado, deverão ser anotados pela Gerência de Controle e Acompanhamento, por meio de regular processo administrativo (via protocolo administrativo do Tribunal de Justiça). Isso porque esses cursos de longa duração, dependendo da área e do interesse do Tribunal, têm impacto no Adicional de Qualificação, e esse procedimento não é gerenciado pela área de capacitação.
As inscrições poderão ser realizadas diretamente na página do ILB, conforme endereço a seguir: http://saberes.senado.leg.br/, ou através dos links específicos relacionados a cada curso.
Veja, em anexo, o edital: Edital 002-2015 - Cursos EAD ILB (Fevereiro)
Por GECOM, com informações da GECAP




