Marcos Cavalcanti confirma presença na posse do novo presidente do TRF-5
O presidente do TJPB recebeu o convite das mãos
do desembargador federal Rogério Fialho
Na manhã desta sexta-feira (11), o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, recebeu a visita de cortesia do presidente eleito do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador federal Rogério Fialho Moreira. O encontro entre os magistrados serviu para que Fialho convidasse, formalmente, Marcos Cavalcanti para sua posse, que ocorrerá no próximo dia 21, às 17h, no Pleno do TRF, em Recife/PE.
“É uma honra prestigiar a posse de um paraibano em um cargo de tamanha envergadura. Sei de sua competência como magistrado e administrador. Tenho certeza que o Tribunal Regional Federal desta região que abrange seis estados nordestinos estará em boas mãos”, comentou o presidente do TJPB.
Com sede na cidade do Recife, a jurisdição do TRF da 5ª Região contempla os estados de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
O desembargador Rogério Fialho disse, na oportunidade, que a visita também revela uma boa relação institucional entre o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Tribunal Regional Federal. “Acredito que a prática da democracia passa por essas relações e a efetiva troca de experiências entre gestores públicos. Tenho uma grande admiração pelo desembargador Marcos Cavalcanti e, durante a minha gestão, quero me reunir com ele outras vezes”, adiantou o próximo presidente do TRF/5ª Região.
Rogério Fialho foi eleito, por unanimidade, para assumir a Presidência daquele Tribunal nessa quinta-feira (10) e ele substituirá o desembargador Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, que renunciou ao cargo devido a sua nomeação para ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Filho terá uma administração de um ano e sete meses. Ele adiantou que vai dar continuidade a política estratégica que já vem sendo desenvolvida, com a valorização dos servidores e aperfeiçoar a gestão orçamentária.
Perfil - Rogério de Meneses Fialho Moreira é natural de João Pessoa, tem 49 anos e é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e professor da mesma instituição de ensino superior. Tem especialização em Processo Civil pela Universidade de Brasília (UnB) e participou de cursos no Brasil e no exterior. Já exerceu o cargo de diretor do Foro da Seção Judiciária da Paraíba e foi diretor de Relações Institucionais da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
Por Fernando Patriota