Quarta Câmara Cível do TJPB julgou 4.758 processos neste ano
A Quarta Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba julgou, neste ano, um total de 4.758 processos, em 40 sessões ordinárias e três extraordinárias. De acordo com o relatório divulgado pelo assessor do Órgão Fracionário, Marcos Aurélio Franco Coutinho, foram apreciados 2.634 ações físicas e 2.124 Processos Judiciais Eletrônico (PJe). Os meses de outubro e março tiveram as maiores produtividades, com 658 e 531 feitos julgados, respectivamente.
A última sessão ordinária da unidade cível, ocorreu nessa segunda-feira (10). As atividades só retornam no dia 22 de janeiro, às 9h, com 121 processos já pautados, sendo 64 físicos e 57 eletrônico. Na oportunidade, será realizada a escolha do novo presidente do Órgão Fracionário para o ano de 2019.
No período de doze meses, foram apreciadas apelações cíveis; agravos de instrumentos e interno; remessas necessárias, mandados de segurança, embargos de declaração, entre outros. Ainda conforme dados, no primeiro semestre foram analisados 2.141 processos, enquanto no segundo, 2.617 recursos.
A Câmara é presidida pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira, contando, ainda, como membros titulares, os desembargadores João Alves da Silva e Fred Coutinho. No período, atuaram, também, no Órgão Fracionário, na condição de juiz convocado, os magistrados Gustavo Leite Urquiza, José Ferreira Ramos Júnior, Miguel de Britto Lyra Filho e Tércio Chaves de Moura.
Por Marcus Vinícius