Pleno do TJPB presta homenagem ao desembargador Ramalho Júnior, aniversariante do dia
O desembargador Ramalho Júnior agradeceu, a cada um dos desembargadores e juízes convocados, pelas palavras e felicitações deferidas. “Quero agradecer de coração todas essas homenagens generosas e essas palavras de carinho.”, disse o decano, que já presidiu o TJPB durante o biênio 2009/2010.
Nascido em Santa Luzia (PB), Ramalho Júnior é filho do desembargador Luiz Sílvio Ramalho e da professora, escritora e dramaturga Maria de Lourdes Nunes Ramalho. Em setembro de 1975, foi nomeado para exercer o cargo de Juiz de Direito da comarca de Pocinhos. Em seguida, passou pelas unidades de Itaporanga, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa.
Já em maio de 1998, tomou posse como desembargador do TJPB, passando também a integrar e a presidir a Segunda e, depois, a Quarta Câmara Cível. Foi ainda Corregedor-Geral de Justiça e presidente do TRE-PB (Tribunal Regional Eleitoral). Atualmente, além de integra o Pleno e a Câmara Criminal, dirigi as atividades acadêmicas da Escola Superior da Magistratura (Esma).
Por Marcus Vinícius