Conteúdo Principal
Publicado em: 09/04/2019 - 16h17 Atualizado em: 09/04/2019 - 16h31 Tags: Infância e Juventude, Abraminj, Projeto Acolher

Site da Abraminj repercute matéria sobre Projeto ‘Acolher’, desenvolvido pelo Judiciário paraibano 

O site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), veiculou matéria produzida pela Assessoria de Comunicação Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba sobre o Projeto Acolher, desenvolvido pelo Juizado da Infância e Juventude de João Pessoa. A reportagem tem como título: ‘Acolher’ garante acompanhamento humanizado de mães e gestantes que desejam entregar o filho para adoção.

Por meio do Projeto, as mães podem, voluntariamente, entregar seus filhos para adoção. Para tanto, ela deve procurar a Vara da Infância e Juventude – órgão responsável pelo processo que poderá resultar na entrega do bebê para a adoção, bem como pelo acompanhamento da genitora e seu encaminhamento aos serviços necessários.


Em 2018, o Setor de Guarda, vinculado à 1ª Vara da Infância e Juventude da Capital, realizou nove casos de acompanhamento e entrega voluntária. Em 2019, até o momento, a equipe está acompanhando seis mulheres gestantes, porém não é certo que todas farão a entrega dos bebês.

No Juizado da Infância e Juventude de João Pessoa, o programa é desenvolvido por um setor interdisciplinar, formado por seis profissionais especializadas (psicólogas, assistentes sociais e pedagoga), que realizam este trabalho de atendimento e acompanhamento de mulheres gestantes, que, por quaisquer motivos, não desejam ficar com o bebê gerado. 

Para conferir a matéria clique na palavra Acolher


 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711